Que Deus alivie seu cansaço, afaste suas tristezas e cuide das suas preocupações

4min. de leitura

Quem busca o auxílio de Deus diariamente encontra a força necessária para continuar lutando, mesmo diante das adversidades e da maldade do mundo.



Não sei das suas dores, angústias ou preocupações, não conheço seus medos, traumas ou quais cicatrizes você carrega mas, neste momento, eu desejo de todo o coração que Deus continue dando a força de que você necessita para seguir em frente.

Caminhar, construir o próprio destino e lutar pelos nossos sonhos fazem parte de uma batalha que travamos diariamente. E esta não é uma missão fácil de ser cumprida. Ao longo de nossa vida, nós nos deparamos com todos os tipos de desafios.

Não é fácil, por exemplo, ter uma vida financeira estável, quando temos a impressão de que o que ganhamos trabalhando nunca é suficiente para bancar nossas despesas básicas.


É difícil lidar com as pessoas ruins, que a todo tempo tentam nos rebaixar, acabar com a nossa felicidade e nos fazer desistir. Dói no peito e na alma quando nos decepcionamos mais uma vez com algo ou alguém em quem depositamos nosso amor e nossas expectativas.

Eu sei, você está cansado, mas eu espero que você não desista, eu torço para que você não se afaste do caminho que Deus está traçando para a sua vida. Os obstáculos que tem encontrado estão fazendo você mais forte.

Eles não surgiram por acaso, só para fazê-lo sofrer. Você é capaz de superar qualquer dificuldade ou desafio, pois tem Deus no coração, um Deus que nunca vai deixá-lo caminhando sozinho.

Agora, em meio a toda essa aflição e cansaço, você pode estar se perguntando por que Nosso Senhor não está tirando toda essa dor do seu peito. Saiba que cada um de nós está passando por uma provação diferente. Ninguém está levando uma vida perfeita, sem dificuldades e muita luta. Todos nós, assim como você, travamos uma batalha diferente todos os dias.


É dessa forma que Deus nos torna dignos da vitória que Ele está preparando para cada um. Portanto, quando a tristeza bater, as preocupações lhe tirarem o sono e o cansaço estiver prestes a fazê-lo fraquejar, dobre os joelhos e converse com Deus.

Quem tem Deus no coração nunca está sozinho, pois Ele jamais deixa um filho que procura o Seu auxílio e a Sua misericórdia desistir de lutar.

Deus é o nosso melhor amigo, Ele conhece cada detalhe da nossa mente e do nosso coração, por isso sabe quais desafios cada um de nós pode suportar.

Quem procura a Sua graça nunca será derrotado, jamais padecerá pelo cansaço e nunca descobrirá o que é o sofrimento eterno.

Confie e acredite em Deus agora e sempre, deixe-O recarregar suas energias e transformá-lo numa pessoa melhor!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.