Que Nossa Senhora de Fátima cubra o mundo com seu manto de amor e paz. Amém!

5min. de leitura

Desde sua primeira aparição aos pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, Nossa Senhora vive no coração daqueles que acreditam na bondade e no amor.



Desde quando surgiu pela primeira vez, em 13 de maio de 1917, em Portugal, Nossa Senhora de Fátima continua viva na vida e no coração de todas aquelas pessoas que acreditam no seu poder e buscam o seu auxílio.

Assim como os pastorinhos de Fátima, Lúcia, Francisco e Jacinta, testemunhas da aparição de Nossa Senhora na aldeia portuguesa, devemos fazer perpetuar a mensagem de paz e devoção ensinada pela Virgem Maria, exemplo do amor e da bondade.

Naquela época, ao parar para rezar o terço, enquanto cuidavam de um pequeno rebanho de ovelhas, as três crianças foram surpreendidas por um clarão em cima da copa de uma árvore. Do meio dele, surgiu Nossa Senhora, segurando um rosário e anunciando que vinha do céu especialmente para transmitir a mensagem que até hoje ressoa entre os que acreditam na importância da oração à Virgem Maria.


“Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz para o mundo e o fim da guerra (Primeira Guerra Mundial)”, disse Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima.

A menção à guerra deve-se às centenas de orações de católicos que apenas sete dias antes, em 5 de maio, uniram-se pedindo à Nossa Senhora que interviesse na guerra e devolvesse a paz ao mundo.

Mesmo em meio a ameaças e perseguições daqueles que não acreditam em suas palavras, Lúcia, Francisco e Jacinta retornaram ao local da primeira aparição por sete vezes para encontrar a senhora celestial. O local era conhecido como Cova de Iria.

Na terceira aparição, Nossa Senhora revelou a Lúcia um segredo constituído por três partes. Na primeira, Nossa Senhora mostrou-lhe o inferno, um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra.


Na segunda aparição, ressaltou que nunca deveríamos perder a fé no seu Imaculado Coração. Na terceira vez, acompanhava a Virgem, um pouco mais alto que ela, um anjo com uma espada de fogo em sua mão esquerda.

Em sua última aparição, ela identificou-se como a Senhora do Rosário e pediu que ali fosse construída sua capela.

Ela se tornou a personificação da bondade, do amor ao próximo e solidariedade com os nossos semelhantes.

Devemos ter fé e nunca nos esquecer de que não há maldade ou dificuldade neste mundo que a fé não possa destruir.

Que hoje e sempre você saiba reconhecer a importância de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e possa reforçar sua devoção a ela através desta linda oração.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Virgem Santíssima, transbordante da mais pura alegria pela presença em vós do Verbo Divino Encarnado, fazei com que, imitando na Terra a pureza de vossa Anunciação, a caridade de vossa Visitação a Santa Izabel, amor terno a Jesus recém-nascido no presépio, a humilde obediência com a qual vos apresentastes no templo de Jerusalém, possamos merecer também, como vós, pela solicitude constante em buscarmos a Jesus durante a vida, encontrá-l’O definitivamente no templo de Sua Glória Eterna. Amém.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.