4min. de leitura

“Quem investe na fé, não precisa contar com a sorte”

Para que nossas vidas sejam tudo o que esperamos, precisamos de atitude, responsabilidade, e acima de tudo, fé.


Muitas pessoas seguem suas vidas contando com a sorte. Esperam que a sorte as ajude a conquistar o trabalho que sempre desejaram, a manter as suas amizades e relacionamentos românticos por toda a vida e a encontrar um significado em sua história.

Elas não assumem a responsabilidade por suas próprias caminhadas nem estão dispostas a aprender lições importantes que as ajudarão a se aproximarem da vida que desejam levar. Para elas, apenas a sorte é suficiente para levar suas vidas para frente.

Apesar desse “conforto” parecer algo positivo, a realidade é que as pessoas que escolhem contar com a sorte, na maioria das vezes, vivem constantemente decepcionados.


Para seguirmos um caminho de sucesso e felicidade na vida, é preciso muito mais do que o conforto.

Precisamos ter iniciativa, mostrar interesse pelas coisas que desejamos, encarar os obstáculos com determinação e um sorriso no rosto. Para que nossas vidas sejam tudo o que esperamos, precisamos de atitude, responsabilidade, e acima de tudo, fé.

Quando temos fé não somos apenas espectadores das coisas que são colocadas em nosso caminho. Nós sabemos que tudo o que acontece conosco possui um propósito único e que nós não estamos sozinhos, porque há alguém lá de cima olhando por nós.

Quando temos  não precisamos contar com a sorte, porque o caminho que trilhamos foi criado por alguém que nos acompanha desde o nosso primeiro respirar e que tem grandes objetivos para nós.


Quando temos fé, não temos incertezas ou medos, porque sentimos a mais verdadeira confiança naquele que é o Senhor dos nossos caminhos.

O “contar com a sorte” é uma desculpa das pessoas preguiçosas para não lutarem por suas vidas, e a fé é a força das pessoas sábias para se tornarem mais fortes a cada dia e conquistarem tudo aquilo que sabem que Deus preparou para elas.

As pessoas de fé, aquelas que sabem que existe alguém por trás de cada pequena coisa de suas vidas entendem que não precisam de sorte, porque elas possuem algo muito real e que nunca falha: a vontade de Deus.

Elas sabem que suas vidas não são uma aposta ou algo sem valor, mas sim um grande presente do divino, e que a melhor forma de agradecer é através da iniciativa para crescer a cada dia e enxergar o mundo com mais amor e sabedoria.

Aqueles que têm fé não precisam contar com a sorte, porque ela é o investimento com o retorno mais rápido e efetivo.

Faça da fé a sua principal arma na vida e você nunca precisará ser refém da sorte.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Wavebreak Media Ltd/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.