Saiba por que você nunca deve deixar de agradecer a Deus, independentemente do que lhe aconteça

4min. de leitura

Mesmo quando nada sai como planejamos, devemos agradecer a Deus, pois Ele está sempre intercedendo pelo bem de todos nós.



Agradecer a Deus é um compromisso que todos nós que acreditamos no Seu poder devemos manter. Nem sempre estamos de bom humor ou ficamos satisfeitos com tudo o que acontece no nosso dia a dia, mas o simples fato de termos acordado já é um grande motivo para agradecer a Deus. Foi Ele quem nos deu o dom da vida, nos livra dos perigos, mesmo sem que o tenhamos percebido, portanto jamais devemos deixar de Lhe demonstrar gratidão.

Às vezes, ficamos abatidos com a sobrecarga de trabalho e de estresse da rotina ou, sem que o menor sintoma tenha surgido, podemos ser surpreendidos com o diagnóstico de alguma doença, o que rouba a nossa tranquilidade, as nossas noites de sono, ou batemos o carro, perdemos o emprego, somos decepcionados pela pessoa em quem mais confiávamos… Enfim são inúmeros os transtornos que podem se abater sobre nós.

É impossível ter uma vida perfeita, nada nos garante isso, nem mesmo Deus, mas é preciso entender que nada do que acontece em nossa trajetória é em vão.


Talvez você tenha contraído uma enfermidade porque não cuidou da própria saúde ou se decepcionou com alguém que lhe deu recorrentes sinais de que não o valorizava como você esperava.

A questão é que, na grande maioria das vezes, temos o que merecemos, e a culpa nem sempre é de Deus por algo não ter dado certo em nossas vidas. Aceitar isso é o primeiro passo para entender a forma como Deus age. Bem-aventuradas são aquelas pessoas que não perdem a fé em Deus, mesmo quando tudo à sua volta parece desmoronar. Essa talvez seja uma das maiores demonstrações de fé que uma pessoa pode ter.

Ore, converse com nosso Senhor, mesmo quando as coisas não tiverem saído conforme o planejado, pois dessa forma você prova a Deus que não se lembra d’Ele apenas quando precisa. Não seja ingrato por tudo o que Ele já lhe deu em silêncio. Mesmo que você não perceba, Deus está lutando pela sua felicidade, pelo seu bem-estar.

Você nunca deve deixar de agradecer a Deus, pois Ele trabalha incansavelmente para colocar em seu caminho pessoas de bem, para ajudá-lo a enfrentar todas as dificuldades e torná-lo um ser humano melhor.


Mostre a Deus que você se orgulha de tê-l’O como seu guia, mesmo quando nada sai conforme o planejado.

Ele sabe o que é melhor para você, portanto confie na Sua vontade hoje e sempre. Amém!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.