Salmo 130 e seu poder de nos proteger de doenças e realizar milagres em nossa vida

5min. de leitura

Peça a intercessão divina através do Salmo 130 e leve uma vida mais saudável e melhor protegida dos males que adoecem o corpo e a alma.



A correria do dia a dia, infelizmente, tem nos deixado cada vez mais suscetíveis a todos os tipos de doença do corpo e da alma. Não temos mais tempo para uma refeição saudável, para praticar uma atividade física ou, quem sabe, ficarmos sozinhos, descansando e aproveitando os raros momentos de relaxamento.

Saímos de casa cedo, voltamos tarde da noite e tudo o que ocorre nesse período passa tão rápido, que nem nos damos conta do quanto estamos vivendo agitados, sem tempo para cuidar de nós mesmos.

Toda essa urgência em trabalhar mais, conquistar mais e nos dedicar até o extremo do cansaço tem nos feito perder o foco de um princípio básico da sociedade: a nossa saúde.

Estamos ficando fracos, no sentido mais literal da palavra. Nosso organismo já não tolera mais as mudanças bruscas de temperatura entre o ar livre e os ambientes gélidos, onde passamos os dias. E uma gripe já é capaz de nos deixar com aquela sensação de que, a qualquer momento, iremos desabar.


Diante deste cenário, qual seria a nossa salvação? Eu afirmo, sem a menor sombra de dúvida, de que é por meio da fé! A fé é o que moveu nossos antepassados frente a guerras, injustiças sociais e as próprias pandemias. Somos filhos de uma geração que não deixou de acreditar em um futuro de paz e bem-aventuranças, então devemos praticar o mesmo.

Temos de buscar em Deus a força capaz de repor as nossas energias e nos fazer superar mais esse desafio. Ele está sempre ao nosso lado, cuidando de nós, ouvindo nossas orações, inclusive aquelas que fazemos por meio da bíblia.

O Livro Sagrado é o guia espiritual onde estão contidos todos os ensinamentos capazes de atrair o que é melhor para cada um de nós. O salmo 130, inclusive, é o preceito que opera milagres, cura-nos de doenças.


Ele ressalta a importância da nossa fé em Deus, mesmo diante de alguma grave doença, pois só Ele é capaz de ministrar milagres. O salmo também diz que devemos esperar e nunca duvidar da misericórdia divina, porque Deus tem um plano diferente para cada um de nós e vai nos ajudar a superar qualquer enfermidade.

Os avanços da medicina, sem dúvida, estão possibilitando grandes conquistas, mas não há tratamento melhor para a nossa saúde do que a fé. Confira o salmo a seguir e passe a orar com ele diariamente, pois Deus vai proteger você de tudo e de todos.

Salmo 130

Das profundezas a ti clamo, ó Senhor.

Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

Aguardo o Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na tua palavra.

A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.

Espere, Israel, no Senhor, porque no Senhor há misericórdia e nele há abundante redenção.

E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Belchonock/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.