São Francisco de Assis, lance sobre nós suas bênçãos e guie-nos pelo caminho do amor de Cristo

São Francisco de Assis lançai sobre nós suas bênçãos e guia nos pelo caminho do amor de Cristo

São Francisco de Assis é um dos maiores modelos de devoção e fé que todos nós, filhos de Deus, devemos seguir.



Jamais existiu maior exemplo de humilde quanto São Francisco de Assis, o santo que nasceu em “berço de ouro”, mas decidiu abrir mão de todos os seus luxos para viver em castidade, tendo como única e maior riqueza a sua devoção e fé em Deus e em Nosso Salvador, Jesus Cristo.

A humildade, por sinal, é uma das maiores virtudes que nós, filhos de Deus, devemos seguir, diariamente. Ser humilde se trata de não se esquecer de que tudo aquilo que venhamos a conquistar, todos os nossos sonhos que conseguimos realizar, jamais poderá subir para a nossa cabeça.

Devemos ficar felizes, sim, quando algo que tanto queremos se concretiza, mas jamais devemos levar uma vida baseada em ostentação, esta foi uma das principais mensagens ensinadas por Cristo e seguida à risca por Francisco.


Mas ele próprio demorou para compreender esse ensinamento tão importante. Filho de um rico comerciante, Pedro Bernardone, e de uma nobre de Provença, Pia, Francisco nasceu em 1182 e durante boa parte de sua juventude, viveu entregue à curtição, às festas e aos pecados.

Dotado de orgulho e valentia, ele quis servir à guerra como cavaleiro, mas acabou ficando doente, foi então que ouviu o chamado de Deus.

Segundo a história, em 1206, enquanto orava na capela de São Damião, em Assis, Francisco ouviu de Deus o pedido para que ele reconstruísse a Sua casa, no caso, a religião, como um todo. A partir de então, Francisco renunciou a todas as suas riquezas para viver na pobreza, dedicada aos mendigos, aos mais humildes, buscando ajudar todos aqueles que mal tinham como sobreviver.

Ou seja, a história de vida de São Francisco nos mostra que não precisamos de muito para viver e ser felizes. É por isso que, se você tem um teto sobre a sua cabeça, um prato de comida e pessoas boas ao seu lado, você é sim uma pessoa rica e privilegiada, pois não há riquezas maiores do que estas. E mesmo que você consiga acumular dinheiro ou quaisquer outros tipos de bens materiais, você não deve achar que isso o faz melhor do que qualquer outra pessoa, pelo contrário, quanto mais você conquista, mais humilde deve ser.


Seja como São Francisco de Assis, não se esqueça de que o seu bem mais precioso é a humildade, é a riqueza de caráter, de bondade e amor que há em seu coração. Esse santo inspirador morreu em 3 de outubro de 1226, depois de converter centenas de seguidores a Cristo. Ele também é conhecido como o padroeiro dos animais, já que amava todos os seres vivos criados por Nosso Criador.

Há relatos históricos que reforçam a grande proximidade desse santo com animais, indicando até mesmo que ele era capaz de se comunicar com todos eles.

Conheça, você também, a história de São Francisco de Assis e entregue as suas vontades a ele.

Ele com toda a certeza guiará os seus passos pelo caminho da humildade, e o fará repleto de felicidade e o levará para um único destino: mais próximo de Deus e Jesus Cristo.


Só um homem forte e de bom caráter pode conquistar o coração de uma mulher que tem filhos

Artigo Anterior

Não suma para fazer falta. Suma para se curar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.