São João Paulo II, dê-nos a sua bênção e guie-nos pelos caminhos de Deus. Amém!

São João Paulo II dê nos a sua bênção e guie nos pelos caminhos de Deus. Amém

São João Paulo II foi um dos papas mais amados no mundo todo, e hoje continua nos protegendo e guiando a nossa fé cristã lá do alto dos céus.



Seu nome de batismo era Karol Wojtyła, mas foi como João Paulo ll que esse santo ficou conhecido com um dos mais emblemáticos e amados papas da Igreja Católica. Com sua fé e bondade únicas, João Paulo ll serviu de inspiração para milhares de cristãos do mundo em seus 26 anos de pontificado.

Com uma vida dedicada a espalhar os ensinamentos de Deus, João Paulo ll defendeu a família como a base da felicidade de todo e qualquer ser humano e a proteção das crianças e jovens, que são o futuro da nossa sociedade.

Para contar toda a trajetória desse papa que, de tão devotado a Deus, se tornou santo, precisamos voltar ao dia 18 de maio de 1920, data em que João Paulo nasceu, em Wadowice, uma pequena cidade a 50 quilômetros de Cracóvia, na Polônia.


Sua vocação religiosa começou em 1942, quando o sacerdócio falou mais alto em seu peito.

São João Paulo, que naquela época ainda era conhecido como Karol Wojtyła, iniciou seus estudos religiosos no Seminário clandestino de Cracóvia.

Ao final da Segunda Guerra Mundial, ele deu prosseguimento aos seus estudos no seminário maior de Cracóvia e na Faculdade de Teologia da Universidade Jaguelônica até sua ordenação sacerdotal, em Cracóvia, no dia 1º de novembro de 1946.

Em 1948, já em Roma, Karol Wojtyła concluiu seu doutorado em teologia. Naquele mesmo ano, ele voltou à Polônia e foi vigário em diversas paróquias de Cracóvia, além de capelão dos universitários até 1951, quando reiniciou seus estudos filosóficos e teológicos.


Mas foi em 16 de outubro de 1978 que Wojtyła começou a fase mais importante da sua vida. Ele, enfim, foi eleito o papa João Paulo II. Em mais de duas décadas dedicadas ao cargo mais alto e importante da Igreja, o papa João Paulo II desempenhou feitos extraordinários. Realizou 104 viagens pastorais fora da Itália e 146 pelo interior desse país. Presidiu 147 cerimônias da causa dos santos, proclamando 1.338 beatificações e 51 canonizações, com um total de 482 santos.

A popularidade de João Paulo ll também se devia ao seu enorme prazer em estar em contato com o povo, assim como Jesus Cristo nos ensinou. João Paulo II foi o papa que mais se encontrou com fiéis, mais 17.600.100 peregrinos participaram das mais de 1.160 audiências-gerais que se celebram às quartas-feiras, em Roma.

Depois de uma vida dedicada à devoção e a guiar os fiéis, João Paulo II faleceu no dia 2 de abril de 2005. Seu pontificado foi o terceiro mais longo da história da Igreja. Ele foi o 264º pontífice da Igreja Católica.

João Paulo II foi beatificado seis anos depois, pelo papa Bento XVI, no dia 1º de maio de 2011, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no II Domingo da Páscoa.


Mas é o dia 22 de outubro que marca a data em que a Igreja Católica celebra o dia de São João Paulo II.

A data foi escolhida pelo papa Francisco, que o proclamou santo em 27 de abril de 2014, pois é o dia em que Karol Wojtyla celebrou sua primeira missa como pontífice, em 1978.

Com toda certeza, lá dos céus, esse santo papa continua intercedendo pelos nossos bons passos e nossa fé, como fez em vida.

A seguir, confira a oração a São João Paulo ll, a quem você pode recorrer diante das dificuldades, mas também como uma forma de agradecimento por tamanha proteção.


Ó São João Paulo,
da janela do céu,
dá-nos a tua bênção!

Abençoa a Igreja,


que tu amaste, serviste e guiaste,
incentivando-a a caminhar corajosamente
pelos caminhos do mundo,
para levar Jesus a todos

e todos a Jesus!

Abençoa os jovens,
que também foram tua grande paixão.
Ajuda-os a voltar a sonhar,


voltar a dirigir o olhar ao alto
para encontrar a luz que
ilumina os caminhos da vida na terra.

Abençoa as famílias,


abençoa cada família!
Tu percebeste a ação de Satanás
contra esta preciosa e indispensável
faísca do céu que Deus
acendeu sobre a terra.

São João Paulo,
com a tua intercessão,
protege as famílias
e cada vida que nasce
dentro da família.

Roga pelo mundo inteiro,
ainda marcado por tensões,
guerras e injustiças.

Tu te opuseste à guerra,
invocando o diálogo e semeando o amor;
roga por nós,
para que sejamos incansáveis
semeadores de paz.

Ó São João Paulo,
da janela do céu,
onde te vemos junto a Maria,
faz descer sobre todos nós
a bênção de Deus!

Amém.

Cardeal Angelo Comastri

Comente a seguir como é a sua relação de fé com São João Paulo II e compartilhe este texto em suas redes sociais.

Pai que ia a pé atrás de internet ganha banda larga, celular e computador para a filha estudar

Artigo Anterior

4 signos que valorizam o amor acima de tudo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.