Tempos difíceis são a forma de Deus fazê-lo mais forte e digno de felicidade

4min. de leitura

Os momentos difíceis nos tiram da zona de conforto, nos fazem mais fortes e nos colocam na direção da bondade que Deus tanto nos ensinou.



Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas, mas nem todos compreendemos qual a sua importância para o nosso crescimento e aprendizado.

Os problemas e obstáculos que surgem ao longo do nosso caminho, são as maneiras que Deus nos desafia a sermos melhores como seus filhos e também como seres humanos.

Tanto eu quanto você, o vizinho ou o seu amigo, em algum momento, enfrentamos alguma crise na família, na vida afetiva, nos relacionamentos.


E, por mais estressante que tenha sido lidar como toda essa tensão, há um lado bom junto aos tempos difíceis.

Você já parou para pensar que as maiores mudanças que já aconteceram até hoje na sua vida, possivelmente, ocorreram depois de uma destas situações?

Nos apegamos tanto à lembrança da dificuldade, da frustração e das noites em claro causadas pelos problemas, que sequer enxergamos o que de bom eles trouxeram para o nosso comportamento e para a nossa alma.

Deus usa os tempos difíceis para remover nossos defeitos e, assim, nos tornarmos cada vez mais puros.


Ele está te lapidando para que você se torne um exemplo de ser humano que ele tanto espera, e saia por aí espalhando a bondade que ele sempre ensinou.

Deus espera que você passe pelos percalços de sua vida com fé e resiliência. Quando você se eleva acima das situações difíceis, sua compreensão sobre a vida também aumenta.

Por mais angustiante que seja a pressão que você venha a enfrentar durante as dificuldades, elas são capazes de trazer à tona a sua força.

Os desafios mais complexos também fazem aflorar, na superfície de sua alma, a beleza que estava escondida dentro de você.

Não duvide que Deus nunca deixa de estar ao seu lado, principalmente diante das provações. São elas que te transformarão na pessoa magnífica que Ele quer que você seja.

Sem provações ou dificuldades, você, dificilmente mudaria. Você nunca sairia da sua zona de conforto e não alcançaria novos horizontes e conquistas para a sua vida.

Se você está enfrentando situações que pareçam fora de controle, não se desespere, mantenha a fé e se apegue ao lado de Deus. Ele está sempre no controle de sua vida.

Ele te ama, se importa com você, com suas dores e nunca vai te deixar sozinho em meio ao caos.

As dificuldades não são uma punição, mas sim sacrifícios pelos quais devemos passar até alcançar a vitória. Amanhã tudo pode ser diferente.

O tempo vai passar levando consigo as nossas dores, angústias, medos e deixar apenas a lembrança de quem éramos no passado.

Uma outra versão que precisou deixar de existir para nos tornarmos ainda mais dignos do amor de Deus.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.