Ter fé significa confiar que Deus estará com você onde quer que você vá

4min. de leitura

Tudo na vida muda, cabe a você aceitar e não ter medo de enfrentar os novos desafios, pois contigo sempre estará o seu Deus.



Aceitar as mudanças da vida nem sempre é algo de fácil aceitação. Queremos manter por perto pessoas, lembranças, rotinas, e fazemos o possível para não perder cada uma delas. Mas a verdade é que a vida está em constante transformação, nada permanece do mesmo jeito para sempre. Tudo muda e, na maioria das vezes, para melhor, e você não pode temer essa situação.

Nada permanece diante das muitas voltas que o mundo dá. Algumas coisas acabam, algumas pessoas se afastam, tudo segue o devido fluxo do destino, e não cabe a você contestar a ordem natural das coisas. Nem sempre você terá controle sobre tudo o que acontece à sua volta.

Pode parecer um pouco assustador aceitar isso, mas esse é um pequeno sacrifício que você deve fazer. Lembre-se, tudo o que acontece à sua volta é devido à influência do Deus que rege a sua vida e a vida de todas as outras pessoas.


Ele sabe o que faz e com certeza não tiraria nada nem ninguém da sua vida, caso isso não fosse necessário.

Ele está a todo momento pensando no seu bem, por isso, quando você se deparar com alguma mudança, alguma perda radical, não vá contra o Pai, que é o seu criador. Tudo o que Ele tira dos seus dias já cumpriu o seu propósito. E talvez seja a hora de você passar para coisas maiores e melhores.

Se o seu relacionamento já não lhe traz mais felicidade, mas apenas dor, sofrimento, lágrimas, talvez seja a hora de você colocar um fim nessa relação abusiva. Nem toda história foi feita para durar, algumas pessoas entram em nossas vidas só para nos fazer perceber que merecemos mais.

Se você não se sente reconhecido onde você trabalha, você pode muito bem procurar outra empresa, outra área, na qual se sinta mais valorizado. As dificuldades dos seus afazeres podem ser uma forma de Deus mostrar que você está na atividade errada e é hora de procurar um tipo de trabalho que o motivará a aprimorar as habilidades que Ele lhe deu.


Se você não se sente mais feliz morando no mesmo lugar onde há anos você vive, faça as malas e vá embora.

Você não precisa ficar estagnado onde o seu coração não se sente bem mais. Só não tenha medo da mudança, porque você nunca estará sozinho. Ter fé significa confiar que Deus sempre estará com você, onde quer que você vá.

Você só precisa se comprometer a entregar o seu destino nas mãos d’Ele e deixar que Ele guie a sua jornada.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.