4min. de leitura

Tire da sua mente e coração tudo aquilo que não provém de Deus, e sua vida prosperará!

Muitas vezes, ficamos revoltados e magoados com Deus porque não recebemos as bênçãos que Lhe pedimos e nossa vida não melhora, mas não paramos para analisar nossas atitudes e entender qual é a nossa responsabilidade na situação negativa em que nos encontramos.


Deus quer nos entregar tudo aquilo que desejamos, presentear-nos com os sentimentos mais bonitos e pensamentos mais positivos. Também quer nos ajudar a realizar nossos sonhos e viver felizes e bem-sucedidos.

No entanto, Ele não pode fazer nada sozinho, precisamos fazer a nossa parte para que nos cheguem as Suas bênçãos.

Deus não trabalha onde há hipocrisia e divergência entre pensamentos e atitudes, não concede graças a uma pessoa de coração ruim, que apenas deseja se aproveitar da conexão com o divino. Ele não entrega sucesso e felicidade àqueles que distribuem falta de respeito e maldade para quem que está ao seu redor.


Se quisermos a ajuda de Deus para construir uma vida próspera, precisamos andar de acordo com os seus termos. Não podemos permitir que sentimentos negativos dominem nossa mente e coração, devemos sim amar e respeitar as outras pessoas, por mais diferentes que sejam de nós, e conservar a humildade de reconhecer que não somos capazes de conquistar tudo sozinhos.

Muitas vezes, não alcançamos as coisas que tanto pedimos a Deus porque simplesmente não estamos preparados para recebê-las.

O nível de importância e o valor daquilo que pedimos a Ele não são compatíveis com a nossa maturidade e sabedoria.

Deus nunca nos dará algo com o qual não saibamos lidar, isso vale para coisas boas e ruins, assim como não nos permite desafios impossíveis de superar e não nos fará alcançar as melhores conquistas, se não sentir que estamos realmente prontos.


Se quisermos colher os frutos que Deus tem cultivado para nós, precisamos fazer uma mudança interior, começando pelos pensamentos e depois por nossas atitudes. Devemos eliminar de nós mesmos tudo aquilo que não provêm do divino: inveja, preguiça, oportunismo, maldade, egoísmo, entre muitas outras coisas.

Devemos assumir o compromisso de buscar ser a cada dia um pouco mais parecidos com Deus e conservar os valores certos, que nos levarão adiante e nos permitirão ser pessoas melhores.

Quando nos mostramos dispostos a romper com todos os elementos ruins de nossa vida, estamos dando autorização para Deus trabalhar e nos ajudar a prosperar. Estamos assumindo um compromisso e fazendo a nossa parte, por isso seremos honrados por ele.

Mostre para Deus que você deseja a sua companhia e presença, e testemunhará a mudança que tanto deseja acontecer.

Deus é fiel e leal, ele está apenas esperando a sua decisão!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: ammentorp/123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.