Troque a reclamação por gratidão e veja os milagres de Deus acontecendo na sua vida

4min. de leitura

Deus sente prazer em presentear as pessoas gratas, porque sabe que em suas mãos todos os milagres são verdadeiramente apreciados.



Deus é fiel, todos nós sabemos disso. Ele está todo o tempo ao nosso lado e preparado para nos dar as bênçãos de que necessitamos e pedimos em oração. No entanto, para que Ele possa colocar alguma coisa em nosso caminho, precisamos demonstrar que estamos preparados para recebê-la, que somos maduros e sábios o suficiente para valorizá-la e compreendemos cada uma de suas atitudes em relação a nós.

Deus nos abençoa de acordo com o nosso merecimento, e um dos Seus critérios mais importantes na hora de nos presentear com alguma bênção é o quanto nosso coração é grato.

Veja, uma pessoa grata de verdade não é aquela que diz “obrigada” a cada coisa positiva, mas sim aquela que é capaz de agradecer verdadeiramente por tudo o que Deus lhe oferece, ainda que não seja o que esperava ou lhe traga uma dor momentânea.


Cada uma das situações que Deus nos impõe tem um objetivo específico. Cada dor, despedida ou obstáculo tem uma função muito importante em nossa jornada de amadurecimento e nos conduzirá a um caminho de vida mais abençoado, ainda que não pareça à primeira vista.

Aqueles que têm fé de verdade não se sentem abalados com as dificuldades, porque as enxergam como um presente de Deus, uma oportunidade de sair do lugar e de crescer.

São verdadeiramente gratos, porque conseguem enxergar com os olhos da alma, e é a eles que Deus direciona as melhores coisas da vida.

Deus sente prazer em presentear as pessoas gratas, porque sabe que em suas mãos todos os milagres são verdadeiramente apreciados. Ele gosta de recompensar aqueles que não perdem a esperança e mesmo nas fases mais difíceis estão sempre prontos para oferecer uma palavra de amor e incentivo a quem precisa.


Se você está esperando um milagre de Deus há algum tempo e ainda não chegou, analise o seu comportamento. Será que você está sendo realmente grato? Ou está reclamando de tudo que não acontece de acordo com sua vontade? Será que está sendo uma boa pessoa para si mesmo e os outros ou apenas uma companhia negativa e que desmotiva?

Suas atitudes estão diretamente relacionadas com o tempo que você espera para receber algo de Deus. Se quer que seu milagre chegue logo, seja uma pessoa melhor, pratique aquilo em que acredita, troque as reclamações por gratidão e seja o exemplo daquilo que deseja atrair. É assim que você mostrará a Deus que está pronto.

Deus gosta de atitude, de bom exemplo, e o recompensará com muito mais do que pediu.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: VisionPic.net/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.