Vigário de Cristo na Terra, guie nossa fé no caminho da paz hoje e sempre!

4min. de leitura

O papa é a autoridade máxima da Igreja, responsável por perpetuar os ensinamentos de Cristo e preservar a instituição mais antiga do cristianismo.



Uma das datas mais significativas para os cristãos, 29 de junho, não é só o dia dos santos Pedro e Paulo, mas também a oportunidade de homenagear o papa, o maior e mais respeitado líder da Igreja Católica. O papa é um dos pilares da Igreja e um exemplo vivo de fé e devoção a Nosso Senhor. Cabe a ele zelar pela difusão da palavra de Deus no mundo.

A data é uma referência direta ao dia da morte de Pedro, responsável por edificar a Igreja após a morte de Cristo, pois foi ele o primeiro papa da história, segundo a Bíblia. Em tempos difíceis, cabe ao pontífice lembrar aos fiéis a importância de se manterem firmes nos propósitos que nosso Salvador definiu para nossa salvação.

Desde março de 2013, o papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, é quem ocupa o mais importante cargo da Igreja. Ele é o 266º papa da Igreja Católica, sucedendo o papa Bento XVI, que abdicou do posto em fevereiro do mesmo ano.


Com suas sábias palavras de conforto e misericórdia, o papa é como a luz que indica os caminhos que nos levarão à superação de todos os desafios de nossa vida.

Através de seus conselhos, ele toca o coração dos fiéis e nos mostra como é essencial viver longe dos pecados e da maldade. Ele é o representante de Deus na Terra, por isso suas palavras devem ser ouvidas com atenção e seus ensinamentos, levados para a vida toda.

Sua missão é ressaltar que devemos nos manter longe dos conflitos, das desordens e das injustiças, e sermos propagadores do amor e da paz que Jesus nos ensinou. Como vigário de Cristo na Terra, cabe a ele manter a unidade da Igreja, não permitindo que nada nem ninguém corrompam a instituição mais antiga do cristianismo.

Para isso, além de difundir seus ensinamentos no Vaticano, Estado independente dentro de Roma, o sumo pontífice também visita diversos países, levando às pessoas os valores cristãos católicos.


A paz entre os povos, a caridade, a harmonia e os respeito são alguns dos principais ensinamentos que o chefe da Igreja visa perpetuar no mundo.

Devido à sua extrema importância, é crucial que todos os fiéis saibam reconhecer o seu valor em todos os dias do ano.

Celebrar a sua existência é um gesto de amor e gratidão a tudo o que a Igreja significa para os fiéis do mundo todo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.