Você sairá ainda mais forte desta dificuldade. Deus não desistiu de você!

4min. de leitura

Nos momentos de dificuldade, Deus busca nos mostrar onde estamos errando e o que precisamos fazer para nos tornar pessoas melhores.



Quando nos depararmos com alguma tribulação, devemos sempre nos lembrar de que Deus não nos permitiria passar por essa provação se isso não fosse necessário. Os obstáculos com os quais nos deparamos ao longo do caminho também são parte fundamental da nossa trajetória. Eles servem para nos fazer perceber que nem tudo são flores, lembram-nos que antes de qualquer vitória há sempre muito esforço, muitas lutas.

As dificuldades servem para nos fazer evoluir, perceber onde estamos errando ou até mesmo nos fazer mudar de atitude ou de caminho. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Podemos achar que determinado ofício, projeto ou mesmo algumas pessoas trarão mais felicidade a nossas rotinas, quando na verdade é o oposto. Nessas situações, os percalços surgem justamente com o objetivo de nos fazer “acordar” para a vida e nos dar conta do que devemos mudar para nos sentir mais realizados.

Portanto, jamais devemos pensar que os períodos de dificuldade são um sinal de que Deus nos esqueceu ou desistiu de nós.


Nosso Senhor está sempre buscando formas de nos transformar em pessoas melhores, nem que para isso precisemos nos frustrar com algo ou alguém.

Quando paramos para observar friamente o porquê de algo não sair como planejamos, é que nos damos conta do que devemos fazer para que nossas vidas voltem aos trilhos.

E, quando esse momento chega, é que também nos damos conta do quanto Deus é maravilhoso e está presente em todos os instantes de nossos dias, do quanto ele escreve certo por linhas tortas.

Nosso Senhor não nos permite passar por determinadas experiências em vão, então, se elas estão em nosso caminho, é por algum motivo, inclusive nos fazer mais fortes para encarar muitos outros desafios que ainda estão por vir.


Quando um momento difícil tirar a sua estabilidade psicológica, olhe-se no espelho e pergunte-se: será que estou fazendo o que é certo? Será que eu não preciso mudar algo para enfim reencontrar a paz? Deixe Deus escutá-lo e dar-lhe a resposta para todos os seus questionamentos.

Ele sente prazer em ouvi-lo e ajudá-lo, principalmente quando você não duvida da Sua existência nos dias de aflição. Deus tem planos maravilhosos para cada um de nós e jamais desiste dos Seus filhos.

O caminho em direção às nossas conquistas é mesmo tortuoso, mas Deus está sempre caminhando ao nosso lado.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.