10 coisas que devem estar na sua lista de prioridades

5min. de leitura

Uma lista poderosa de prioridades para que você tenha uma vida muito mais feliz e próspera!



Leia com atenção e pratique!

1. Gratidão

Seja grato pelo dia, desde o momento em que se levantar da cama. Você não precisa de um motivo, se pode ter vários. Se você tem saúde, família, amigos e pessoas especiais à sua volta, não acha que há motivos suficientes para agradecer? Pratique essa ação todos os dias e você verá mudanças positivas em sua vida.


2. Pratique um hobby

Seja qual for ele, todos nós devemos ter um momento de lazer, como tocar violão, tomar açaí na volta do dia, ir à feira, assistir àquele jogo de futebol uma vez na semana ou duas que seja. Por que não jogar truco com a família ou dominó, que você adorava e com o passar dos anos nunca mais jogou? Não culpe o tempo, a idade, os estudos ou o trabalho, tire um tempo para você e faça isso agora.



3. Crie metas

Sim, faça a própria lista de desejos, por exemplo, contendo os dez lugares que você gostaria de conhecer. Sabe aquela famosa lista que você faz quando se inicia o ano e não a cumpre? Eu quem o diga! A regra agora é outra: cumpri-la hoje, mesmo que já estejamos no fim do ano.


4. Mude o visual

Afinal de contas, mudar faz bem e é preciso, isso renova as suas energias, aumenta a sua autoestima e muda sua visão, permitindo-lhe enxergar as coisas sob outro ângulo, e, claro, positivamente sempre.


5. Viaje!

Pelo menos uma vez por ano, faça aquela viagem. Tire uns dois dias, uma semana de descanso. Pronto, você volta outra pessoa, mais leve e livre.



6. Olhe-se no espelho e diga…

…todos os dias para si mesmo(a): “quem é esse(a) gato(a) aí? Eu sou lindo(a) do jeito que sou.” Sim, elogios sempre são bons, você não concorda? Então, que tal começar a se elogiar mais agora mesmo?


7. Cuide-se!

É extremamente importante cuidar não apenas do corpo, mas também da mente. Crie hábitos saudáveis, começando pelas refeições diárias, pratique meditações, ouça músicas que o(a) levem para cima e mexam com o seu “eu”, melhorando aquele dia conturbado de estresse pelo cargo e pelas obrigações.


8. Desabafe!

Isso mesmo, pode ser com alguém em quem você confie. Ninguém é feliz o tempo todo, ninguém vive às mil maravilhas, não se faça de forte o tempo todo, afinal, desabafar não o(a) faz mais fraco(a) ou frágil, na verdade, mostrar que você também precisa de um ombro ou de um colo de mãe só mostra que você é humano(a) e precisa de alguém que segure a sua mão, sem querer nada em troca, apenas ouvi-lo(a). Você precisa de alguém que lhe dê aquele abraço onde o coração sente, afinal o poder de um abraço é mágico, mesmo que os lábios nada falem. É amar no calor do aconchego, no silêncio que embala a alma.


9. Sonhe!

Sonhar é o que nos dá forças para seguir em frente, é a paixão que nos move, é a esperança que nunca morre. Os sonhos que temos nos tornam as pessoas que somos e seremos. Não deixe jamais a faísca do desejo de um sonho se acabar pois, se deixar de sonhar, deixará então de viver.


10. Faça o bem!

Pequenas atitudes transformam o mundo. Então, sejamos mais empáticos com o próximo. Você não precisa mostrar ao mundo o que faz para mudá-lo, você precisa ajudar pessoas próximas de si, sem lhes pedir nada em troca, além da troca de experiência e da chance de se tornar uma pessoa melhor fazendo o dia de alguém melhor. Um dia desses, percebi o quanto fazer o bem a alguém faz bem a nós mesmos, é assim que começamos a evoluir espiritualmente. Então, a partir de agora, espalhe amor por onde for.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 21/11/2019 às 5:39






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.