10 coisas que você nunca deve sacrificar por um relacionamento

5min. de leitura

1. Sua felicidade

Seu parceiro deve trazer felicidade e alegria a sua vida, em vez de te arrastar para baixo e fazer você se sentir triste. Se o seu parceiro faz você se sentir mal sobre si mesmo ou sua vida, então você não está mais em um relacionamento saudável. Seu parceiro não estará sempre em boa disposição, mas se ele intencionalmente te fere, você precisa deixá-lo ir. Ele precisa trabalhar em si mesmos antes que possa ter um relacionamento saudável.




2. Sua diversão

Você ri com seu parceiro e tentam coisas novas juntos? Apesar de ser normal ter desacordos, o seu relacionamento deve principalmente ser feliz e divertido. É importante desfrutar de sua vida com seu parceiro e seus amigos, e seu parceiro deve compreender e respeitar isso.


3. Sua liberdade

Em um relacionamento saudável, você deve ser capaz sair e divertir-se sem o seu parceiro ficando irritado ou preocupado. Comportamento possessivo é normalmente um indicador de insegurança, e a insegurança é problema pessoal dele que você não pode consertar. Um relacionamento saudável e estável envolve parceiros que passam tempo juntos e sozinhos.


4. Sua paz interior

É importante manter a sua paz interior para sua própria felicidade. Se o seu parceiro faz você se sentir ansioso, irritado ou nervoso, pode encontrar-se sentindo-se deprimido. Se você estiver regularmente lutando com seu parceiro, é hora de se perguntar-se por que – há um problema em curso na relação? Você pode fazer o outro feliz? O problema pode ser resolvido?



5. Suas experiências

A vida é emocionante. Ao longo de sua vida, você vai ter experiências brilhantes que te fazer mais sábio, mais feliz e mais em paz consigo mesmo. Se o seu parceiro não está disposto a tentar coisas novas, e te impede de tentar, você pode ter dificuldade para ser feliz. Um parceiro emocionalmente estável vai encorajá-lo a experimentar coisas novas e se divertir.


6. Sua personalidade

Sua personalidade é quem você é, e a pessoa certa vai adorar sua personalidade acima de tudo. Em um relacionamento feliz, nenhum dos parceiros iria querer mudar as personalidades, porque se amam por quem eles são.

Claro, o compromisso é normal e saudável, mas não fique com alguém que tenta mudar sua personalidade – isso pode significar que ele não te ama por quem você é.



7. Os seus outros relacionamentos

No início de um relacionamento, muitas pessoas passam por um período de lua de mel – um momento de emoção, paixão e um desejo de ficar perto do outro o tempo todo. No entanto, se vocês estão juntos por alguns meses e você ainda raramente vê seus amigos ou família, isso pode indicar comportamento possessivo. É importante ter muitos relacionamentos saudáveis ​​em sua vida, e ser muito dependente de seu parceiro é muitas vezes prejudicial.


8. Seus sentimentos

Uma grande parte de um relacionamento saudável é o respeito: ambos os parceiros devem verdadeiramente ouvirem um ao outro e tentarem entender os sentimentos e opiniões do seu parceiro sem julgamento. Se você sente que seu parceiro não considera os seus sentimentos, faça a si mesmo estas perguntas: eu considero os sentimentos do meu parceiro? Por que ele não considera os meus? Podemos mudar isso?


9. Seus sonhos

Um bom relacionamento é uma parceria – ambos apoiam-se mutuamente a cada passo do caminho. É normal ter sonhos diferentes, mas vocês ainda devem estar torcendo um pelo outro. O amor é querer que alguém experimente alegria e felicidade. O que você quer da vida é muitas vezes uma grande parte de quem você é, e é importante que o seu relacionamento apoie seus sonhos.


10. Suas crenças

Suas crenças são importantes para você, e ninguém em sua vida deve tentar mudá-las, nem mesmo sua religião. Apesar de seu parceiro não ter que acreditar nas mesmas coisas que você, ele deve respeitar os seus valores.

O que mais você nunca deve sacrificar em um relacionamento? Comentar suas ideias abaixo!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.