5min. de leitura

10 Memórias Que Todo Mundo Deveria Ter na Vida:

Nossa vida é feita de, nada mais, do que memórias. O tempo passa loucamente, as posses se vão, amizades se renovam, experiências se acumulam – e o que fica de tudo isso, são unicamente as memórias. Dizem mesmo que o resumo da felicidade é, no futuro, poder olhar para trás, recordar os bons momentos e dizer – “Quanta coisa foda eu fiz nessa vida”. Afinal, daqui, nada se leva, apenas recorda-se. Pensando nisso, montamos uma lista de memórias que todo mundo deveria ter carimbadas no passaporte da vida.


1. Viver um amor sincero

Na vida, experimentamos vários amores – muitos deles, são apenas um compilado de paixão com afinidade. Amor sincero, daquele intenso, no qual você se levanta todo dia e tem certeza que fez a escolha certa, aquele que transcende as normas estabelecidas, é raro. Sorte daqueles que conseguem viver um amor desses nos nossos poucos anos de existência.

2. Trabalhar com o que você ama

Muitas vezes existimos, invés de viver. Passamos a vida toda trabalhando em uma profissão pela qual deixamos de ter paixão faz tempo. Fazemos tudo mecanicamente, porque falta coragem de correr atrás daquilo que realmente te faz vibrar. Poder fazer todos os dias aquilo que você sempre sonhou, é uma  experiência que deveria entrar na lista de obrigações de todas as pessoas.

3. Morar em diferentes lugares por pelo menos um mês

Experiências provam que é preciso pelo menos um mês em algum lugar, para que você possa realmente absorver os ares da nova cidade. Todo mundo deveria ter a chance de experimentar como é viver em diversos lugares do mundo, mesmo que seja por poucos meses. Essa é uma das formas mais eficientes de sairmos da nossa bolha.


4. Experimentar coisas inusitadas no sexo

A vida é curta demais para nos prendermos à moralismos. O melhor sexo que pode ser feito é aquele sem amarras, sem preconceito. Todo mundo deveria ter coragem de colocar em prática seus fetiches mais bizarros sem medo de ser feliz.

5. Criar um cachorro

cachorro

Quem nunca teve um cachorro pra chamar de seu, jamais irá entender o quanto de aprendizado os peludos são capazes de transmitir através daqueles olhinhos curiosos. O amor de um cachorro é um dos mais puros que se pode ter, porque eles não esperam nada em troca – eles nos amam de graça, nos amam porque não sabem viver de outra forma.


6. Conseguir sua própria comida

É confortável comermos certos alimentos que chegam prontinhos na nossa mesa. Carne é um deles. Leite também. Deveria ser regra geral, pelo menos algumas vezes na vida, que cada um conseguisse seu próprio alimento, desde as primeiras etapas. Moradores de tribos fazem isso muito bem. Caçam, limpam, cozinham e, finalmente, comem. Assim, todo alimento passa a ter um valor muito maior.

7. Transar ao ar livre

Essa é uma das experiências que não deveria faltar na memória de ninguém. Não há nada que nos conecte mais do que transar ao ar livre – na praia, no parque, na floresta, não importa. A sensação de fazer sexo olhando, por exemplo, um céu estrelado, é difícil de explicar.

8. Ajudar alguém de verdade

Não estamos falando de ajudar uma pessoa dando esmolas nos faróis. Estamos falando de contribuir com pessoas que necessitam de atenção, de um conselho, de um direcionamento, de um exemplo, de um carinho e de um reconhecimento.

9. Viajar para um lugar remoto

Todos nós enfrentamos diversas fases difíceis durante a vida, quando tudo parece conspirar contra nós. O melhor remédio para essas ocasiões é viajar para um lugar remoto, pra se conectar com você mesmo.  Só assim você poderá entender e dar valor de verdade para as coisas simples da vida.

10. Defender uma causa

A maioria das pessoas percorrem a vida aceitando tudo o que a mídia, amigos e familiares falam como sendo o correto. Quando começamos a pensar, questionar e defender alguma causa que a maioria julga errada no início, fazemos mais do que irritá-los: Nos tornamos pessoas únicas, com opiniões próprias e livre de manipulações.

E você, acrescentaria outros itens na lista de memórias inesquecíveis que todo mundo deveria colecionar? Deixe-os nos comentários!

Postado Originalmente em: Casal Sem Vergonha




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.