10 passos para ter um dia maravilhoso:

4min. de leitura

Ter um dia bom ou um dia ruim exige de nós a mesma quantidade de esforço. Então porque não aproveitar e ter muito mais dias bons?
Veja esses 10 passos para garantir que seus dias sejão não só maravilhosos, mas também para que você possa curtir cada momento de todos eles.



1. Começe o dia com 15 minutos de pensamento positivo.

É mais fácil ter uma atitude positiva durante o dia se você “encher” sua cabeça com pensamentos positivos logo cedo. Se algo der errado, você terá o que lembrar para te motivar.

2. “Amarre” seu trabalho com seus objetivos de vida.

Por que você vai trabalhar? Não é só pra passar o tempo, você deve ter um objetivo maior.
Talvez seja sustentar sua família, mudar o mundo de alguma forma, ajudar os clientes, salvar vidas, dentre outros. Cada um tem o seu. O importante é ter essa motivação!

3. Utilize o tempo que leva de casa ao trabalho (e vice versa) de forma sábia.

Esse é o tempo perfeito para se preparar e se animar para o dia, e não há jeito melhor que escutar músicas que realmente te inspirem e de deixem de bom humor. Não vale as músicas da rádio! Faça sua própria lista de músicas!


4. Coloque um sorriso no rosto.

Se você seguir os três primeiros passos, você já vai estar sorrindo. Se não, coloque um sorriso na cara de qualquer jeito! Pesquisas mostram que mesmo um sorriso forçado reduz o stress e faz você mais feliz.

5. Demonstre seu bom humor.

Você não vai querer ser aquela pessoa mal humorada que ninguém quer ficar perto. Quando perguntarem como você está, responda com um “fantástico” ou “meu dia não poderia estar melhor”. Evite dizer “tudo indo” e coisas do tipo. É claro que você não vai dizer isso quando não é verdade. Mas com essas dicas seus dias serão mesmo fantásticos.

6. Faça o que é importante primeiro.

Todo mundo reclama que tem muita coisa para fazer. Lembre que 20% das suas atividades produzem 80% dos resultados. Faça esses 20% primeiro, enquanto você está descansado e com a cabeça vazia.


7. Evite pessoas negativas.

Essa é fácil, simplesmente evite pessoas que te colocam para baixo, ficam reclamando de tudo e dizendo coisas negativas. Se você ficar muito tempo com elas, corre o risco de ficar igual. E ninguém gosta desse tipo de pessoa.

8. Não trabalhe durante longas horas seguidas.

Não é uma boa idéia. Nem para você, nem para sua família. Após muitas horas de trabalho seguidas você se torna menos produtivo. Descanse, faça um pausa, e volte quando estiver pronto novamente.

9. Relaxe!

Quando acabar seu dia de trabalho, deixe sua agenda lotada de atividades sem relação com o trabalho, que te tragam prazer e te ajudem a relaxar. Recarregue as baterias!

10. Encerre o dia com 15 minutos de gratidão.

Antes de dormir, agradeça por tudo de bom que te aconteceu. Você vai dormir melhor e estar pronto para o próximo dia!

__

Via:

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.