Amor-PróprioDesenvolvimento InteriorFelicidade

23 coisas que toda pessoa deveria fazer por si mesma pelo menos uma vez ao ano

1. Comprar um bom par de sapatos. Um par de sapatos realmente bom, daqueles com os quais você poderia andar pela cidade durante 8 horas e se sentir bem. O dinheiro inicial que você gastará com ele será inferior ao que gasta comprando vários sapatos novos por ano, porque nenhum é de boa qualidade.



2. Fazer uma lista de coisas pelas quais achou que não seria capaz de superar e superou. Normalmente somente nos esquecemos dos problemas pelos quais passamos semanas, meses e anos sofrendo – porque eles se resolvem naturalmente. Então, da próxima vez que você estiver de coração partido, se lembrar da última vez em que achou que não superaria um problema. (Você conseguiu. Você conseguirá. Isto também passará.)

3. Fazer uma peregrinação. Faça em uma viagem na qual o percurso seja tão crucial quanto o evento ou destino. Pode ser uma longa viagem, passeio de carro, trem, voo, o que quiser.

4. Ouvir CDs dos quais esqueceu, canções de 2007 ou da sua infância. Há poucas coisas tão pequenas, baratas e absolutamente emocionantes como seus cds antigos favoritos tocando ao fundo enquanto você completa suas tarefas domésticas do dia. Isso faz com que toda a negatividade suma por um bom tempo, enquanto você aprecia memórias agradáveis.


5. Reorganizar seu espaço. Mesmo que seja apenas mudar a direção da TV ou da sua cama. Quartos carregam muita energia, e muita dessa energia depende o que está neles, onde e com que finalidade.

6. Refletir sobre o que você consistentemente sentiu desejar mais – o amor romântico, apreciação – o que quer que seja. Decida como você vai dar ativamente essa mesma coisa para os outros, e voltará em dobro. Perceber a falta de outros geralmente é um reflexo do que não estamos dando o suficiente.

7. Cadastrar-se em um serviço de assinatura que torna a sua vida mais fácil ou mais agradável. As possibilidades de trazer estrutura e facilidade em sua vida são infinitas, e há várias maneiras pequenas e relativamente baratas que você seria negligente se experimentasse uma.

8. Livrar-se. De seu guarda-roupa, sua lista de contatos no telefone: livre-se de tudo o que você não precisa, qualquer coisa ou pessoa que trouxe a negatividade ou qualquer coisa desnecessária em sua vida no ano que passou. Dê as roupas que você não usa / não quer para uma organização que se preocupe. Quando você trocar de celular, transfira apenas os contatos mais importantes.


9. Limpar a sua caixa de entrada. Cancele a inscrição de alertas de e-mail e sites que você está recebendo anúncios e promoções com muita frequência. Faça pastas para as mensagens que você quer ou tem que manter. Exclua permanentemente mensagens das pessoas cm quem você já se resolveu. Você vai experimentar uma sensação quase instantânea de alívio. É legal. Experimente.

10. Fazer uma lista das coisas que você valoriza e, ao lado disso, uma lista das maneiras através das quais você tornará essas coisas uma prioridade. Decida o que é mais importante para você, e como você resolverá seus problemas. Para superar qualquer coisa, simplesmente dê sua atenção a coisas diferentes.

11. Convidar-se para jantar. Comer sozinho é, muitas vezes, tranquilizador (se você não segue a opinião cultural de que deve sempre comer com alguém). Jante sozinho em um restaurante, pelo menos uma vez.

12. Visitar uma cidade nova. Descubra lugares que você não teria pensado em visitar.


13. Visitar a sua cidade natal. Mesmo que seja apenas para visitar o seu melhor amigo de infância ou passar pela casa em que você cresceu. Fique quanto tempo puder, e lembre-se de quão longe você chegou.

14. Levar alguém para um encontro. Um encontro de verdade. Todo mundo merece ter isso, e todo mundo deve saber quanto tempo, esforço e cuidado são necessários. (Isso te fará apreciar o que os outros podem fazer por você.)

15. Terminar os livros que você comprou e esqueceu.

16. Escrever uma lista de coisas pelas quais você se orgulha. Coisas que você nunca pensou que poderia realizar e ter. Esse tipo de gratidão que vem com apreciar o que você fez para si mesmo é incomparável. Deixe-se surpreender.


17. Decidir uma maneira de simplificar o seu cotidiano, e, em seguida, investir nisso, ou faça um esforço consciente para melhorar.

18. Aprender a cozinhar algo novo, e, em seguida, cozinhar para outra pessoa.

19. Fazer algo surpreendente e incrível tipo para alguém que não está esperando. Algo tão generoso que você não poderia fazer regularmente, mas que faria o ano de outra pessoa completo, saber que alguém se importava o suficiente para fazer algo de esse nível.

20. Da próxima vez que você estiver fazendo compras, mesmo que para comprar algo para si mesmo, compre um presente para alguém que realmente precisa. Algo que tão especial que iria fazer a pessoa chorar só de perceber que alguém a conhece muito bem.


21. Enviar um longo e-mail, cartão ou um telefonema para alguém com quem você perdeu o contato, mas não queria.

22. Fazer uma lista das coisas com as quais você irracionalmente se preocupou nesse ano. Vai ser embaraçoso e desconfortável, e esse é o ponto. Perceba como muitas vezes essas preocupações nunca foram necessárias, e mais importante, veja se ainda pode entender quais eram as raízes desses medos.

23. Talvez no seu aniversário, torne um objetivo rever seu ano. Arranje tempo para se debruçar e refletir sobre tudo o que aconteceu – revistas, fotos, vídeos, posts em mídias sociais. Comemore seu progresso e note onde você ainda precisa trabalhar. É uma coisa bonita ser autoconsciente o suficiente para rever o seu passado e considera-lo ao pensar sobre o futuro.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Thought Catalog


10 citações profundas e meditativas de confúcio

Artigo Anterior

Diga aDeus para essas 16 coisas em 2016!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.