3 crenças falsas sobre felicidade que nos fazem infelizes

5min. de leitura

A felicidade é a maior perseguição que temos na vida. Algumas pessoas querem o emprego dos sonhos, outros querem encontrar sua alma gêmea, mas na realidade todos nós estamos apenas à procura de felicidade e alegria. Sem a felicidade (ou pelo menos a esperança de felicidade), a vida acaba quase sem sentido. Mas aqui está a verdade sobre a felicidade:



A primeira coisa que impede as pessoas de viver uma vida verdadeiramente feliz se resume no que acreditam verdadeiramente no que seja a felicidade. Quando você tem a idéia errada sobre o que é felicidade, você vai acabar gastando toda a sua vida à procura de algo no lugar errado ou algo que nunca existiu.

Então vamos passar por cima de algumas falsas crenças que todo mundo tem sobre a felicidade, aqui estão três itens que geralmente sabotam a felicidade de muitos:

1. A felicidade é uma emoção

O maior erro é crer que a felicidade é uma emoção que temos que obter, mas na realidade é algo que devemos sentir e que devemos ser no nosso modo de vida. Por exemplo, quando recebemos algo que queremos, ou quando vemos alguém que gostamos passamos a experimentar o momento da felicidade abraçando nosso campo e energia. Você consegue identificar, sentir quando surge e também ver quando esse sentimento se dissipa, logo faz com que sempre fique na busca incessante de querer manter viva essa emoção. Provocando em nós expectativas e apegos, que resultam em estresse e ansiedade.


O sentimento de não se sentir suficientemente feliz também nos faz com que sejamos ainda mais infelizes. Temos que ter ciência que a felicidade é na verdade um conjunto de habilidades, uma maneira de interagir com o mundo e não uma emoção sensacional. Temos que parar de olhar para a felicidade como igual às sensações de termos momentos felizes, só assim conseguiremos alinhar nossa busca ao que realmente importa.


2. A felicidade vem com o ganho externo

Somos ensinados desde o nascimento que a felicidade vem da carreira, das riquezas, da aparência, das nossas posses, realizações, conquistas e relações afetuosas. Mas existem muitas (muitas mesmo) pessoas que têm tudo isso acima e tudo o que querem, mas que são seriamente infelizes. Porque isso? A felicidade é uma questão de espiritualidade, de auto-realização e de um relacionamento muito íntimo com sua alma. É um trabalho interno e muito individual.  Buscar essa realização em coisas externas é a mesma coisa que tentar matar a fome de alguém jogando migalhas de pão na sua frente.


3. Estando feliz você não passará por sentimentos como tristeza ou depressão

Outra crença falsa é que ser feliz significa que você nunca experimentará coisas como tristeza, depressão, ansiedade, estresse, raiva ou frustração. Nós tendemos a pensar de uma vida “feliz” consiste em vermos um arcos-íris, borboletas e pirulitos todos os dias. Mas e se uma vida feliz quer dizer ter uma vida totalmente equilibrada? E se tristeza, depressão e ansiedade são realmente necessárias na busca da felicidade?


Quando acreditamos que viver uma vida feliz e experimentar emoções negativas são coisas que não combinam, condenamos a nós mesmos que não vivemos um estado de felicidade o tempo todo. Mas na realidade ser realmente feliz envolve na experimentação de todos os tipos de emoções e sentimentos, isso sim faz com que temos uma compressão de nós mesmos maior.

Felicidade, simplesmente sobre sua relação com o conteúdo do seu momento presente. Não importa o que sejam só importa como você reage e se relaciona com essas informações na sua mente. Dormir bem, comer bem, comunicar-se bem e o mais importante ter tempo para ser mais presente com seu eu interno, ou seja, alimentar sua alma com quietude fará com ache esse estado de felicidade que sempre esteve lá.

Se você quer realmente experimentar da felicidade profunda e constante pense de acordo com as dicas que demos.

Esperamos que te ajude.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.