Felicidade

4 coisas simples que você pode fazer para ser feliz

awebic 30 coisas 4

Qual é a receita para ser feliz?



Através dos anos, nós experimentamos inúmeras técnicas e estratégias voltadas para nos tornarmos cada vez mais felizes. Algumas funcionaram outras não…

Selecionamos 4 coisas que você pode fazer para ser mais feliz na sua vida:

1. Atos aleatórios de bondade.


Sempre que nós ajudamos pessoas a resolver qualquer problema ou situação que elas estão enfrentando, dá uma sensação gostosa no estômago, uma sensação de alívio. A gente acredita que deixar de fazer somente as nossas coisas para ajudar outra pessoa, faz um bem tremendo para a nossa alma, especialmente quando não se espera nada em troca.

Todos nós temos habilidades em particular que podemos sim ajudar outras pessoas através de gestos aleatórios de simples bondade.

Se você dedicar o seu tempo à outras pessoas também, não só você vai se sentir mais feliz e realizada, mas também você estará aumentando a probabilidade de alguém te ajudar se você precisar de uma mão amiga no futuro.

2. Experiências e não “coisas”.


Nos dias de hoje, está ficando cada vez mais fácil de comprar coisas sem nem sair de casa, é só acessar uma loja virtual através do seu telefone e pronto em alguns dias e seu produto estará lá, mas essa facilidade toda pode estar mascarando uma necessidade básica que todo mundo tem, de experienciar momentos, lugares e situações.

Uma viagem por exemplo, você se beneficia muito mais, por muito mais tempo lembrando dos momentos que você passou, das alegrias que você teve e das pessoas que você conheceu pelo caminho. Tudo isso é muito melhor do que simplesmente comprar alguma coisa que uma hora ou outra vai se tornar desatualizada, perder a validade ou simplesmente você enjoar.

3. Gratidão.

Ser grato pelo o que você tem e pelo que você é, tem um impacto muito grande no quanto feliz você é.


Quando decidimos morar na Austrália, nós abdicamos de muitas coisas que aconteceriam se nós morássemos no Brasil. Vimos amigos abrindo empresas, comprando casas, realmente se arrumando na vida enquanto nós dois trabalhávamos nos famosos “sub-empregos” aqui na Austrália. Só que enquanto o pessoal no Brasil tinha que enfrentar todas as dificuldades que um brasileiro enfrenta, como por exemplo a violência, nós conseguimos entender o verdadeiro significado da expressão “qualidade de vida”. Éramos bem remunerados e trabalhávamos muitos dias de frente para o mar, com direito a mergulho antes e depois do trabalho e voltávamos a hora que fosse de uma balada a pé sem um pingo de preocupação de sermos assaltados ou coisa pior. Então, hoje depois de muitos anos vivendo por aqui, percebemos que somos muito felizes e agradecemos diariamente por todas essas bençãos.

4. Sorria.

Uma das coisas mais contagiantes é o simples ato de sorrir.

Se você estiver tendo um dia difícil, tente se sentar e respirar fundo algumas vezes, o que acontece no instante que você começa a se sentir melhor? Sua energia muda e instintivamente você começa a sorrir. O sorriso não custa nada, faz bem a saúde e acima de tudo contagia quem está a sua volta.


Existem inúmeras outras coisas que você pode fazer para ser mais feliz, como por exemplo dormir o quanto for necessário para você se sentir bem, comer mais saudável e se exercitar regularmente. E uma coisa que nós recomendamos é que você experimente tudo isso, se caso você já não esteja fazendo, e veja o que funciona melhor para você.

Grande abraço, Juliana da Mata & Felipe Miranda (Casal Austrália)

Limpeza espiritual – o que é ?

Artigo Anterior

transformar inspiração em ação

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.