5 coisas que você precisa saber sobre a verdadeira felicidade:

5min. de leitura

A felicidade está ao nosso redor, mas alguns de nós são cegos à sua presença. Pode ser difícil ver a felicidade através das dores e problemas do presente. Dor, solidão, dificuldades e problemas de dinheiro podem nos cercar como uma névoa espessa.



O sol pode queimar a névoa, mas quando você está dentro deste nevoeiro de angústia emocional, o sol pode parecer escuro e distante.

Temos que acender o fogo dentro de nós para queimarmos o nevoeiro. Pessoas felizes queimam com uma luz que lhes permite ver todas as alegrias do mundo e afasta os pensamentos e emoções escuras.

Algumas pessoas acham difícil encontrar essa faísca e acender o fogo, porque pensam que a felicidade é algo que acontece com elas e não algo que criam para si mesmas.


Aqui estão 5 simples verdades sobre a felicidade que às vezes se escondem:

1.É uma viagem, não um destino

5-coisas-que-voce-precisa-saber2

A felicidade não é um lugar onde você chega. É a jornada em si. Todos os dias você tem que escolher andar o caminho da felicidade e não para a felicidade. Aprenda a desfrutar da viagem. Aprecie a vista pelo menos. Procure felicidade onde quer que você possa encontrá-la. Também ajuda trazer amigos para o passeio. Seja paciente e procure coisas novas e maravilhosas que você pode ter perdido.



2.Você tem que trabalhar em tornar-se mais feliz

Você tem que manter o fogo queimando todos os dias. Fazer coisas gentis, generosas ou úteis pode trazer felicidade para os outros. A felicidade é contagiosa, e quando você faz os outros felizes, se sente feliz também. É bom ter pessoas te apreciando e sendo gratas por coisas que você faz por elas. Faça para os outros todos os dias e eles vão trazer-lhe alegria em troca.


3.Nos adaptamos rapidamente

O novo e o romance nos trarão felicidade no curto prazo, mas rapidamente nos acostumamos a isso. Essa casa nova, carro, televisão, relacionamento ou trabalho nos fará feliz inicialmente, mas a novidade rapidamente desaparecerá. Nos acostumamos e queremos mais. Paramos de apreciar o que temos em nossas vidas e desejamos algo mais novo e brilhante. É parte de nossa natureza e parece ser programado em nós. Mas, podemos escolher ser gratos pelas coisas e pessoas que temos em nossas vidas. Temos de nos lembrar que temos a sorte de ter o que temos e que muitas pessoas têm muito menos do que nós.


4.Felicidade e prazer não são a mesma coisa

Algumas pessoas confundem os prazeres da mente e do corpo com a verdadeira felicidade. Elas se entregam a drogas, álcool, comida, exercícios, adrenalina e qualquer outra coisa que estimula o corpo físico. Mas, esses prazeres são fugazes e nós construímos uma tolerância a eles. Precisamos de doses maiores e mais intensas desses prazeres para obtermos a mesma sensação. Nós nos perdemos em nosso desejo de perseguir o dragão.

A felicidade é um estado de espírito e não um corpo. Um corpo saudável com apetites saudáveis pode certamente nos ajudar a alcançar a nossa felicidade, mas um excesso de gratificação física pode realmente impedir nosso estado de felicidade. Excessos e faltas podem alimentar a infelicidade. Temos de encontrar a moderação, a fim de sustentarmos felicidade a longo prazo.


5.Todos são diferentes

5-coisas-que-voce-precisa-saber

O que faz você feliz pode ser fundamentalmente diferente do que torna todos os outros felizes. Você tem que encontrar seu próprio caminho feliz. Outros vão caminhar com você por algum tempo, mas o caminho é seu. O que faz seu parceiro, seus amigos ou sua família feliz pode ser diferente do que acende a sua chama. Alimente seu fogo com as coisas que o fazem feliz, enquanto também alimenta o fogo daqueles ao seu redor. Uma vez que você encontrou sua faísca e alimentou seu fogo, afastando a névoa em torno de si, pode mover-se mais próximo a outro que está perdido ainda em sua própria névoa. Mova-se dentro e deixe-o sentir seu calor. Deixe-o sentir a sua felicidade conforme lentamente o ajuda a levantar a névoa em torno de si mesmo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.