5 maneiras de tornar a vida menos preocupante e mais leve

5min. de leitura

Muitas vezes na vida nos deixamos abater por problemas que não podemos resolver. Nos apegamos a esses problemas e não nos abrimos para novas experiências que a vida pode nos proporcionar. Sabemos que a vida é feita de momentos. Uma oportunidade perdida talvez nunca possa ser recuperada. Mudanças acontecem nesses momentos, e são fundamentais para o nosso crescimento e realizações pessoais. Portanto não se deixe levar pela monotonia de sua rotina, abra sua mente para novas experiências! Arrisque-se, somente assim poderá descobrir o que a vida tem de melhor para você.



Aqui vão 5 dicas de como tornar a vida mais leve.

1. Não espere do outro, faça você mesmo

Normalmente somos egoístas demais e achamos que são as outras pessoas que devem mudar seu comportamento para nos agradar. Esperamos do próximo, atitudes que na maioria das vezes não são tomadas. Mas na verdade, quando estamos incomodados com algo, as mudanças devem partir de nós mesmos, jamais espere pelo outro. Quando mudamos nosso comportamento perante as outras pessoas, elas percebem algo diferente em nós e acabam muitas vezes transformando seu jeito de nos tratar, seja com gentilezas, favores e respeito. Portanto se algo te incomoda no momento, está na hora de mudanças. Isso te tornará menos confuso e agitado, e até mesmo te poupará de preocupações quando te falarem algo na tentativa de ofender.


2. Pondere suas expectativas com relação às outras pessoas

Mais uma vez nos colocamos no papel egoísta, sempre esperando dos outros comportamentos e atitudes que não cabem a nós controlarmos. Temos que saber que cada pessoa é única, cada um tem a sua realidade. Quando você se incomoda demais com o outro, se torna preocupado e estressado por não estar sendo correspondido como o esperado, então deixe os outros e viva a sua individualidade.



3. Seja otimista

O trabalho é fundamental na vida de qualquer ser humano. Muito além da questão financeira (o sustento), está o fator social, a interação com colegas de trabalho e atividade que nos proporciona prazer e gratidão. Mas como lidar quando algo não sai como o esperado nesse ambiente? Seja uma briga com colega, ou até mesmo uma demissão. Não se deixe abater pensando que é o fim, encare isso como um dos momentos que a vida te proporciona, uma oportunidade de mudança, de novas experiências, descobertas, de fazer aquilo que você jamais teria pensado em fazer um dia. E mais, faça isso bem feito, como uma nova forma de prazer e gratidão. Isso é realmente desafiador, e o desafio é: transformar a dor de cabeça em mudanças agradáveis.


4. Pense em você

Sempre haverá aquele momento no qual você se encontrará muito atarefado, com tantas coisas para fazer, tanta gente para lidar, que sua única vontade será sumir, desligar o celular e ficar fora de área por um bom tempo. Bom, talvez seja a hora de fazer isso mesmo. De parar e pensar mais em você, nos seus desejos, sonhos e vontades. Parar para reorganizar seu tempo, desapegar daquilo que te oprime, aquilo que você nem sabe como virou sua obrigação, pensar em fazer aquilo que realmente te dê prazer, independente do que os outros pensem. Isso com certeza te deixará mais calmo e tranquilo.


5. Saber lidar com a perda

Sabemos que perder alguém que amamos é um sentimento tão ruim, que não existem palavras para descrever. É algo tão impactante e dolorido que chegamos a pensar que não seremos mais nada sem aquele alguém por perto, que nossa vida não fará mais nenhum sentido, nos tornamos tristes e depressivos. Mas temos que nos conformar e aceitar que é algo natural da vida, que com toda certeza aquela pessoa que se foi não queria nos ver tristes, mas que mesmo com a sua ausência ela queria a nossa felicidade. Então, se você está passado por momentos difíceis, se acalme isso é apenas uma fase, depende somente de você.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Marck and Angel Hack Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.