5 passos para perdoar a si mesmo e começar o processo de cura

4min. de leitura

Quando se trata de admitir para si mesmo que talvez você não é tão importante para uma pessoa em particular, perdoar a si mesmo pode ser um processo longo. A culpa e a negatividade associada com essa pessoa ou incidente não definem quem você é hoje ou será no futuro. Perdoar a si mesmo significa que você está pronto para seguir em frente com esses sentimentos terríveis, sabendo muito bem que não pode mudar o passado e viver com esse fato.



Submeter-se a autodestruição é o oposto do que você deve fazer ao perdoar a si mesmo. Respire fundo e perceba que o que está feito está feito e vos libertará além das palavras.

Aqui estão cinco métodos que podem ajudá-lo a perdoar a si mesmo e deixá-lo começar seu processo de cura.

1. Amar a si mesmo

Um dos melhores métodos para perdoar a si mesmo é aprender a amar a si mesmo, independentemente do que pode ter acontecido.


Admita para si mesmo que você estava errado, mas deve agora avançar para coisas maiores e melhores em seu tempo de vida. Passar tempo em auto-aversão e se preocupando com um pensamento único não te levará a lugar nenhum.

Seja feliz pelas coisas terem acontecido da maneira que aconteceram e procure avanços que vão te levar para um futuro melhor.


2. Conhecer seus arrependimentos

Tentar entender seus arrependimentos é uma parte vital do processo de cura. Pense nas razões pelas quais você fez o que fez e perceba que nunca deve cometer esses erros novamente. Especialmente se vão machucar você ou algum de seus entes queridos.



3. Aceitar mudanças e as coisas que não vão mudar

Perceba a mudança que você não pode começar hoje para melhorar a si mesmo ou talvez até mesmo remediar a situação.

Além disso, encontre as coisas que não vai mudar por causa da situação.

Isso é importante para você entender o que é e o que não vai ser realidade.


4. Desculpar-se

Apenas dê um pedido de desculpas a alguém que você machucou, embora sabendo que pedir desculpas não vai mudar a verdade, mas vai te dar um sentido de determinação entre você ea outra pessoa. Mesmo que isso signifique que você ainda não pode ser amigo ou companheiro, pedir desculpas pode significar um mundo de diferença em relação a nunca pedir desculpas.


5. Hora de seguir em frente

Reconcilie-se consigo mesmo, com todo mundo e tudo mais. Você deve abrir-se ao, apesar de que pode acontecer.

Você deve ser capaz de seguir em frente e começar de novo consigo mesmo e curar as feridas que persistentes de culpa e desespero. Um novo dia espera por você todas as manhãs, faça o melhor de tudo o que puder, a fim de ser feliz.

Espero que estes métodos te ajudem em sua jornada de cura!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.