A importância da alegria para o sucesso de qualquer pessoa:

12min. de leitura
O ser humano é naturalmente pessimista e recorrentemente aprecia antecipar infortúnios e lamentações, transformando o seu mundo em um espaço de sofrimento crônico por herdar essa escravidão perpétua causada ridiculamente pelos seus próprios pensamentos e reflexões.Usando palavras diferentes, o que as pessoas fazem é simplesmente alimentar seus cérebros constantemente com o negativismo absoluto, tornando suas existências um amontoado indizível de ansiedades, medos e angústias que materializa automaticamente o cenário de suas vidas em algemas invisíveis, edificadas por uma mente doentia e completamente idiotizada.



O mais interessante e irônico de tudo isso é que essas pessoas sequer percebem que estão sendo destruídas por essas ideias que são geradas dentro de seus desmotivados e castigados corações.

Por isso, elas colocam a culpa sempre no mundo exterior: no mercado de trabalho, na empresa onde trabalham, no chefe ranzinza e centralizador, na esposa chata e retrógrada, nos filhos que são delinquentes e desobedientes, no governo que é corrupto e desleal, na falta de oportunidades para promoções e avanços, na escassez de dinheiro e de perspectivas futuras, na saúde que teima em não ajudar, nas decepções causadas pelos falsos amigos, na falsidade praticada pelos entes da própria morada, enfim, exclusivamente no ambiente externo.

O problema é que a maioria das complicações existentes a nossa volta são causadas especialmente pelos nossos âmagos, isto é, a causa não está do lado de fora e sim do lado de dentro, e é somente compreendendo e aceitando essa grandiosa verdade que poderemos romper esses padrões perniciosos que a nossa apequenada mentalidade criou ao longo do nosso curtíssimo percurso.


Para entender melhor tudo isso pense no seguinte: o universo é uma enorme pintura e o modo como você a enxerga fará com que a mesma seja bela ou feia, horrorosa ou sublime, excelsa ou moribunda, isto é, são os seus olhos e a sua carícia que definirão se o mundo será recheado de bondade, justiça, oportunidade e felicidade, ou de maldade, injustiça, desigualdade e infelicidade, dependendo da sua peculiar e exclusiva interpretação.

E dessa escolha sairão os vencedores (otimistas) e os perdedores (pessimistas), havendo uma separação entre esses seres que existem para moldar o planeta, de acordo com suas as singulares decisões.


Como o ser negativo se devora sem se dar conta disso

O sujeito negativo articula uma carga pesada e a coloca sobre os próprios ombros instintivamente. Assim, ele quebra sua energia emocional e vive estressado, cansado e sobrecarregado pela inerente característica de agir burramente diante das dimensões existentes. Elenquei algumas posturas marcantes da fraca personalidade dessas judiadas pessoas. Confira:


• Supervalorizar os acontecimentos ruins e minimizar ferozmente os bons;

• Invejar veementemente o próximo e não suportar vê-lo crescer e se desenvolver;

• Pensar que tragédias, infortúnios e adversidades somente existem em sua “amaldiçoada” casa;

• Se desgastar recorrentemente com os próprios pensamentos trevosos que são produzidos por uma mente absolutamente endiabrada;

• Não conseguir ver beleza em nada, vivendo longamente em um jardim cinza onde existem apenas pragas e maldições;

• Não acreditar em Deus, mas diplomar fielmente o diabo (que para esse estulto foi criado especialmente para persegui-lo e destruí-lo vorazmente).

Como podemos notar, essas atitudes são erradas e acabam prejudicando o percurso daqueles que criaram essa inacreditável insipiência, cabendo a nós, seres inteligentes, vigiar e cuidar para que esses comportamentos jamais possam nos alcançar, ceifando-nos para a escuridão e nos arrastando para sempre rumo ao vale sórdido da mediocridade (onde as criaturas de baixa autoestima habitam).


 Algumas atitudes que o ajudarão a ser mais positivo no dia a dia

Minhas experiências profissionais e pessoais me ensinaram algumas coisas importantes que quero dividir com os leitores nesse tópico, de forma a crescermos juntos:


– Quebre paradigmas:

desde o seu nascimento até hoje, a TV, a escola, os jornais, as revistas, os livros, seus pais, seus amigos, seus familiares, a religião, e outras milhares de ferramentas de construção mental têm introjetado incessantemente em você inúmeras convicções, ideais e certezas que não necessariamente são reais. Isto posto, mergulhe em sua consciência e ouça apenas a voz que vêm de dentro da sua alma, pois assim procedendo, você quebrará os arquétipos gerados pela ignorância humana e suas variadas e fétidas ramificações.


– Aprenda sempre:

seguramente, a melhor forma de alegrar o coração é aprendendo coisas novas constantemente, de modo a experimentar a maravilhosa arte de conhecer novas atmosferas e terrenos. Pode ser qualquer coisa: pintar, desenhar, serrar, cortar, montar, desmembrar, pregar, enfim, ações que o permitam evoluir inteligivelmente.


– Seja grato:

a qualidade de ser agradecido é sine qua non para que uma pessoa tenha profunda alegria em seu cotidiano e possa transmitir essa felicidade para as outras que estão a sua volta.

Portanto, esteja sempre contente por ter sido agraciado com o dom mágico da vida: por poder contemplar a beleza inefável dos oceanos, por conseguir se levantar de manhã e caminhar pacificamente com os pássaros, por conseguir fotografar o vento que sopra incessantemente os pastos verdejantes do amanhã, por ter pessoas que amam a sua companhia sem exigir nada em troca, por ter sempre por perto seus pais e irmãos – que o tratam carinhosamente, por ter professores que apreciam transmitir o que aprenderam com total júbilo e abnegação, por saber que a esperança existe e que podemos mudar as nossas histórias imediatamente se tivermos determinação e garra.

Em suma, aprenda a viver integralmente no núcleo do amor, da paz e da harmonia para que as trevas jamais tenham poder para alcança-lo.

Certa vez, conheci um senhorzinho que dizia saber fazer mil coisas. Estando ao seu lado, não levei muita fé em suas convictas palavras e suas afirmações mais pareciam um amontoado pífio de bravatas propagadas por um velho fraco, mentiroso e inseguro. Contudo, na medida em que o tempo passava, eu tinha a prova prática e estarrecedora de que as suas ponderações eram fatidicamente verídicas (vale a redundância proposital), pois ele era um gênio na polivalência artística, ostentando vários braços que faziam o tabuleiro se mover com maestria e profunda criatividade.

E é exatamente isso que precisamos construir, fomentando a curiosidade para que possamos pisar em terras desconhecidas e em ambientes incógnitos, materializando alcançar um raio de inovação que propiciará a germinação de absolutos fleches de sabedoria e engenhosidade.


– Tenha a ousada atitude de rir:

você sabia que pouquíssimas pessoas no mundo são capazes de sorrir para as outras? Sim, a maioria da humanidade não possui essa poderosa qualidade e vive desalmadamente indiferente. Lamentavelmente, a vaidade e o orgulho contaminaram a inocência e a pureza do homem, fazendo o mesmo perder sua essência afetuosa e ternurosa que fora originalmente edificada antes mesmo do seu nascimento.

Não aja dessa forma, sorria! Seja uma criatura que emana bom humor, alacridade, jovialidade e satisfação, dividindo numerosos regozijos com seus estimados pares sem nenhum medo de ser feliz.


 – Faça alguma loucura na sua vida:

não desperdice a sua existência sendo tradicionalmente morno, pelo contrário, seja uma pessoa de coragem: capaz de ousar desenfreadamente na busca por novos experimentos e acontecimentos, impulsionando suas ideias para os universos contagiantes: recheados de pura adrenalina.

Permita-se errar, correr riscos e se machucar, pois no final desse fluxo as únicas coisas que estarão de pé serão os raríssimos momentos marcantes que nos permitimos vivenciar e apalpar durante o nosso curso existencial.


 – Tenha caráter e hombridade:

lealdade, verdade, generosidade, justiça, mansidão, equilíbrio, amor e perdão são virtudes que não edificamos da noite para o dia, pois elas precisam ser criadas paulatinamente para que possamos herdá-las gratuitamente no porvir através de muita determinação, disciplina, paciência e inteligência.

Lamentavelmente, vivemos na era da falta de vergonha na cara, onde os seres humanos parecem ter se esquecido dos princípios e valores que sempre sustentaram a base humanitária e suas portentosas atribuições. Faça alucinadamente o inverso dessa patetice alicerçada: seja um ente de cultura e índole moral, ascendendo uma luz para que a escuridão seja ofuscada pelo brilho cegante da estrela imponente e reluzente que decidiu por livre e espontânea vontade, ascender.


– Tenha sonhos grandiosos:

o escritor francês Julio Verne sabiamente disse: “Tudo que um homem pode imaginar outros homens poderão realizar.” Logicamente, o que o majestoso pensador quis defender é que nada é impossível para aquele que aprendeu a ter plena fé em suas aptidões e atributos.

Desgraçadamente, muitos homens vivem a retórica de acreditarem em tudo, menos em si mesmos, o que faz com que seus dons e talentos fiquem perpetuamente adormecidos, não saindo para o arraial da esperança, onde todo o reino fantasioso se tona solidamente real e concreto.

Por isso, não desperdice a sua aura vivendo na tolice de valorizar objetos inanimados, seja diferente – usufrua das coisas que não estão a venda, que não podem ser compradas! Tenha a qualidade de se importar, de sentir, de enxergar e de amar, produzindo resquícios divinamente inspirados para que o mundo seja mais harmônico e unificado, dando as pessoas a sempar oportunidade de serem felizes ajudando mutuamente umas as outras.

Seja maior que seu egocentrismo para que as forças superiores possam recompensá-lo, elaborando uma trajetória capaz de otimizar a vida humana e torna-la mais digna e honrada, produzindo múltiplas positividades através da ação de ver o universo com senso otimista e convicção esperançosa, fazendo com que as criaturas aqui viventes tenham motivos e razões plausíveis para se orgulhar e se alardear, não deixando espaços físicos/psíquicos para inseguranças ou frustrações.

_____

Fonte: Administradores

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.