4min. de leitura

A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar

Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes. A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar.



Não podemos ser hipócritas e dizer que o dinheiro não ajuda a trazer felicidade, porque ele abre muitas portas e nos permite viver experiências que, por muito tempo, estiveram apenas em nossas mentes. No entanto, devemos entender que a verdadeira essência da felicidade não é encontrada nas riquezas materiais, mas, sim, nas coisas mais simples da vida.

A verdadeira felicidade não possui preço, possui valor. Ela é encontrada todas as noites, quando chegamos em casa, depois do trabalho, e nossos filhos correm para nos abraçar, em todos os domingos em que almoçamos junto à nossa família, relembramos os velhos tempos e também nas risadas infinitas que nos deixam sem ar quando estamos próximos aos nossos amigos.

A fartura material é muito boa, mas só podemos nos considerar realmente ricos quando temos em nossas vidas tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.

Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos uma família que nos ama, um trabalho que nos permite tornar o mundo melhor e amigos que estão sempre ao nosso lado. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes todas as noites.


Se buscarmos no dinheiro ou nas riquezas o sentido de nossa existência ou a motivação para acordarmos todos os dias, dificilmente estaremos empolgados com as nossas vidas, porque o que tem o poder de animar os nossos espíritos e nos fortalecer nos momentos de luta não vem de fora, mas, sim, de dentro de nós.

O que nos faz seguir em frente é o amor das pessoas que temos à nossa volta, as orações de nossas mães, a lealdade de nossos amigos. O que torna a vida realmente especial são as conexões que criamos, os momentos que vivemos e as memórias que criamos.

O que dá sentido às nossas vidas e nos torna pessoas realmente abençoadas não é o que temos, mas sim o que somos e o que nos tornamos a cada dia.

Devemos valorizar mais as coisas que o dinheiro não pode comprar porque é nelas que reside a verdadeira magia da vida.


Então, deixe de lado por um momento o seu celular, o seu carro ou sua casa nova e abrace as pessoas que você gosta, converse com uma pessoa mais velha ou passe um tempo na natureza, assim você poderá sentir o quanto a vida tem a oferece e entenderá que ficar preso a coisas pequenas é uma grande perda de tempo.

A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar, leve essa verdade para a sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: bruce mars/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.