Como permanecer positivo em tempos difíceis (5 etapas e uma meditação)

6min. de leitura

Você está tendo problemas para se manter em um estado de espírito positivo quando as circunstâncias desafiadoras aparecem? Nossa vida é um espelho. Nós não podemos mudar o reflexo, mas podemos mudar o original (nós mesmos) e, em seguida, automaticamente, as mudanças de reflexão.



Aqui está o meu top 5 de coisas que podem ajudar a cultivar não somente uma atitude positiva, mas também o estado necessário para a Lei da Atração funcionar. Quanto mais você se concentrar em ter a consciência de aceitar e amar a si mesmo, mais a sua beleza interior e harmonia vão se refletir em seu exterior.

1. Relaxe e aceite

Relaxe e aceite a situação desafiadora. Não lute contra isso, porque vai piorar a situação. Quanto mais relaxado você está, mais produtivo você é. Criatividade surge de um estado de relaxamento. E é de criatividade que você precisa para chegar a soluções para a situação em que está. Observe que eu uso a palavra “situação” e não a palavra “problema”. Não existe tal coisa como um problema, apenas uma situação. Quando você muda a sua perspectiva e vê a situação como ela é, sem comentários negativos, você cria soluções criativas, e / ou você encontrar a pessoa certa para ajudá-lo.

2. Observe a mente

Pratique ver os pensamentos da mente sem julgar e com compaixão por si mesmo. Não são os pensamentos o problema, é a nossa identificação com eles que gera estresse e ansiedade.


Por 5 minutos por dia sente-se com os olhos fechados, o corpo relaxado, e observe os pensamentos da mente. Você não tem que censurá-los, ou forçá-los a serem diferentes do que são, simplesmente observe-os sem julgar e os deixe passar.

Com o tempo, você se torna menos ligado aos pensamentos, e mais ligado à sua criatividade, sabedoria e clareza.

3. Crie pensamentos positivos

Uma forma poderosa para minar a influência de pensamentos negativos no seu bem-estar é criar uma prática de dizer pensamentos positivos para si mesmo. No início pode parecer tedioso ou bobo, mas acredite em mim, funciona! A maneira mais fácil de quebrar um mau hábito de auto julgamento e crítica é criar frases positivas que você repita para si mesmo o mais rápido possível. Mesmo que você não acredite nelas no início, diga de qualquer maneira! Com o tempo elas se tornam um hábito e os pensamentos negativos simplesmente se dissolvem.


4. Envolva-se com pessoas positivas

Esteja alerta para pessoas que gostam de reclamar, e / ou têm uma visão deprimida sobre a vida. Evite-as. Mantenha-se na companhia de pessoas de pensamento positivo. Esta é uma maneira poderosa para manter-se em um campo de energia positiva que irá levantá-lo, ao invés de derrubá-lo.

Sua vida não é determinada por circunstâncias externas, mas sim pela forma como você responde a essas circunstâncias externas.

Lembre-se de que todas as coisas são possíveis, não há muita coisa acontecendo que é invisível para você.

Quanto mais você se manter em um nível vibracional positivo, maiores suas chances de ter resultados positivos para situações desafiadoras.4

5. Seja grato, sorria, comemore

Seja grato pelo que você tem. Se as coisas estão ruins, seja grato por poder respirar, sair da cama pela manhã, usar suas pernas. Seja grato pelo nascer e pôr do sol, pela beleza do céu, as árvores, os pássaros e flores. Há sempre algo para ser grato. Coloque o seu foco lá e comemore o que você tem. O riso é um fator de atração poderoso. Procure maneiras de trazer mais risos em sua vida. Você vai se surpreender com os milagres que ocorrem através dele.

MEDITAÇÃO: CONHECENDO A MENTE

Benefícios:

Quando você conhece a mente você se surpreende com o quão radicalmente a vida pode mudar. Torna-se muito mais fácil ver as situações da vida com mais clareza e objetividade. Você vê dramas da vida com perspectiva e compaixão, e percepções e entendimentos surgem naturalmente.

Direções:

Encontre maneiras de fazer amizade com sua mente. A mente é a nossa ponte do subconsciente para o consciente, a nossa porta de entrada de expressão para o mundo exterior. Seja grato por isso. Encontre maneiras de apreciar as percepções, compreensões e a criatividade que ela traz. Vê-la não como uma inimiga, mas como amiga.

Quando essa amizade com a mente se aprofunda, sua mente já não o perturba. Você não está lutando contra isso; você está simplesmente deixando-os pensamentos passarem. Seu ego / mente quer tornar as coisas complicadas, mas elas não são. Sua vida canta uma música diferente quando não é mais controlada pela mente. Sua natural alegria, espontaneidade, auto aceitação, amor e compaixão surgem rapidamente e facilmente.

 

Traduzido pela equipe O Segredo

Fonte: Finer Minds

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.