Esqueça o dinheiro: 7 maneiras de criar mais abundância e viver ricamente

10min. de leitura

“Abundância é ser rico, com ou sem dinheiro.” – Suze Orman



Muitos de nós lutamos com o dinheiro, ou melhor, com a falta de dinheiro em nossas vidas. E mesmo que você tenha dinheiro suficiente, sempre parece que falta.

Em diferentes pontos da minha vida, meu trabalho me proporcionou dinheiro suficiente. Por exemplo, quando eu estava trabalhando como advogado, eu estava bem compensado. Mas, curiosamente, eu sentia que não tinha dinheiro suficiente. Eu estava sempre adquirindo dívidas, e me concentrando em como eu precisava de mais coisas.

Outras vezes, eu tive menos dinheiro e senti uma falta de dinheiro ainda maior em minha vida.


Levei um tempo para perceber que quando nos concentramos apenas em dinheiro, e em ganhar mais do mesmo, estamos em uma batalha perdida.

Quando você pensa em ganhar mais dinheiro, você já está começando a partir de um lugar de falta.

Eu percebi que a chave para ganhar mais, ter mais em minha vida, e que está sendo cumprida pouco tem a ver com dinheiro; tem a ver com o meu estado de abundância.


Quando você está vivendo uma vida rica em experiências bem-aventuradas, você vai criar mais abundância. Claro, o dinheiro vai seguir, mas você também vai experimentar a alegria ilimitada de ser bem-aventurado.

Pare de pensar somente em dinheiro e viva uma vida mais rica usando estas 7 estratégias para criar mais abundância:

1.Crie mais experiências nas quais você se sente bem

Você não precisa de dinheiro para se sentir bem. Há muitas, muitas coisas que você pode fazer de graça, mas que criam uma sensação de valor inestimável em sua vida. Quando você faz as coisas que você ama ou que fazem a sua alma cantar, você vai elevar suas vibrações internas. Você vai operar a partir de um lugar de felicidade e alegria.

Etapas da ação:

Faça mais coisas que lhe tragam alegria. Procure alternativas para sua carreira atual. Passe um tempo ajudando e servindo os outros. Use suas habilidades para trazer felicidade para as pessoas ao seu redor. Doe seu tempo ou dinheiro para aliviar o sofrimento de outras pessoas.

Esteja disposto a dizer “não” às obrigações e situações que não lhe trazem alegria. Fique longe de pessoas tóxicas e as pessoas que comparam você. Despeça-se das obrigações que tiram sua energia, ou que criam energia negativa em sua vida.

2.Torne-se ciente de todos os milagres em sua vida

“Para mim, a cada hora do dia e da noite é um perfeito milagre.” – Walt Whitman

Há pequenas e grandes bênçãos que acontecem continuamente em sua vida. Você dificilmente as nota, mas você pode mudar isso, tornando-se mais consciente de todas as coisas boas que se desdobram em sua vida.

Estenda gratidão por todas as pequenas e grandes coincidências, gentilezas e magnificência que surgem em seu caminho.

Etapas da ação:

Anote 10 coisas diárias pelas quais você é grato. Faça disso a sua primeira ação na parte da manhã, a última na parte da noite, ou ambos.

Reconheça algo que funciona em seu favor, uma surpresa que encanta você, ou algo que vai à sua maneira. Faça uma oração silenciosa de agradecimento quando coisas positivas acontecerem com você.

Seja grato por pequenas coisas que fazem você sorrir: bondade, verdade, alguém ajudá-lo, tempo bom, o cantar dos pássaros, ou até mesmo um momento de tranquilidade feliz.

3.Crie espaço

Você pode permitir que a abundância entre sua vida apenas se criar espaço para ela. Grande parte do nosso dia-a-dia é preenchida com a toxicidade, a negatividade, e pensamentos ansiosos. A maioria das pessoas está presa em um passado que não podem mudar, e incertas sobre um futuro que ainda não chegou.

Etapas da ação:

Comece a viver mais no momento presente. Perceba quando sua mente desliza de volta para o passado ou para o futuro. Use técnicas de pensamento positivo para lembrar-se de que o agora é tudo que você tem.

Corte laços com amigos tóxicos ou conhecidos que fazem você se sentir mal sobre si mesmo.

Comprometa-se a curar suas feridas fazendo as pazes com o passado, e tornando-se todo, praticando o amor-próprio. Mime-se com bondade, amor e compaixão.

4.Perdoe e deixe ir

Quando você está atolado em negatividade e raiva, você bloqueia a abundância. Um princípio fundamental para limpar os blocos em sua vida e permitir mais milagres é palavra Perdão.

“O perdão nem sempre é fácil. Às vezes, ele se sente mais doloroso do que o ferimento que sofreu, a perdoar aquele que infligiu-lo. E, no entanto, não há paz sem perdão. “- Marianne Williamson

Etapas da ação:

Perdoe como uma ação de compaixão por si mesmo. Não importa quão grande o delito ou a transgressão, encontre força para perdoar. Deixe de lado o carvão de raiva e amargura que queima o seu coração.

Tente ter empatia e compaixão para com a pessoa que você está perdoando. Use o perdão como uma prática espiritual para deixar ir a dor, a queimação e a tristeza em seu coração.

Escolha liberar os rancores que você está segurando em seu coração. Você não tem de se reconectar com o malfeitor, mas sustentando o rancor, você permite que ele ou ela te magoe repetidamente e diariamente.

Perdoe de modo que você durma melhor e respire mais fácil.

5.Responda a todas as situações com amor

“Se você mudar a maneira como você olha as coisas, as coisas para as quais você olha mudam.” – Wayne Dyer

Você não pode mudar o que acontece ao seu redor e, mas você pode mudar o que está em seu poder de sua perspectiva.

Quando você está confrontado com raiva ou simples irritações diárias, opte por ver a circunstância ou pessoa com amor.

Etapa da ação:

Escolha ver o amor ao invés do que está acontecendo.

Use compaixão, empatia e compreensão para compreender o próximo. Quando alguém te tratar com raiva ou desprezo, responda com paz e amor.

Isso não é algo que você pode fazer do dia para a noite; é uma prática que deve ser cultivada ao longo do tempo. Aprenda a substituir sua raiva e julgamento por compaixão para que você possa dar amor a todos aqueles que te machucarem.

6.Viva com alegria

Você não tem que experimentar uma falsa sensação de abundância. Ao invés disso, viva com alegria agora. Você já a recebeu. Sua capacidade de sentir alegria e abundância está em suas mãos neste exato momento. Você está abençoado além da crença.

Se você viver sabendo disso, você estará experimentando um estado de contentamento, satisfação e felicidade, o que traz mais alegria e abundância em sua vida.

Etapa da ação:

Experimente e abraçe a alegria em sua vida hoje.

Conscientemente esteja ciente do que lhe traz alegria e faça mais do mesmo. Quando você se encontrar fazendo atividades ou em companhia de pessoas que fazem sua alma cantar, aprecie o momento. Procure mais momentos como este.

Quanto mais abundância você abraçar, mais abundância aparece.

7.Comemore a abundância de outras pessoas

O universo é generoso e abundante.

Como seres humanos, estamos cheios de ciúme e inveja quando o universo faz bem aos outros. Quando outras pessoas a conseguem novos empregos ou oportunidades emocionantes, você pode responder com nojo.

Quando você repele abundância para outras pessoas, você se torna cheio de energia negativa.

Etapa da ação:

Fique animado por outras pessoas.

Energia Universal é abrangente. Pense no que o universo entregou ao outro como um presente para você também. O universo está sendo generoso com as pessoas que você conhece; isso deve significar que mais está a caminho.

Seja verdadeiramente grato pelas conquistas e oportunidades dos outros.

Quanto mais você celebrar os outros, mais facilmente o universo vai celebrar você.

Nota do Autor

No final do dia, não é tudo sobre dinheiro. O dinheiro é muito limitante, e quando você não tem, você sente falta e insuficiência. Ao invés de se concentrar em dinheiro (ou na sua ausência), passe os seus dias removendo seus blocos em direção a abundância e cultive mais abundância em sua vida.

Esqueça o dinheiro. Viva uma vida plena e rica cultivando mais abundância.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: FinerMinds

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.