Levante-se com o pé direito e tenha um ótimo dia…

4min. de leitura

Tudo que você determinar, com convicção, ao subconsciente, ele realiza. Aí está a sua arma.



Já à noite, ao entrar em estado de sonolência, repita mentalmente, como se estivesse cantarolando uma canção de nínar, até adormecer, palavras como estas:

“Eu estou em paz, estou alegre, dormirei um sono saudável e reparador; amanhã acordarei bem-disposto, feliz, tranqüilo, em perfeita saúde física e mental.”

Está feita a programação. Faça assim todas as noites e o seu subconsciente aceitará a sugestão.


Pela manhã, quando acordar, tome de imediato as rédeas dos seus pensamentos.

Não deixe que a mente fique a girar à toa, porque poderão tomar posição pensamentos negativos que sempre tiveram livre acesso à sua mente, nessa hora.

Assuma logo o comando da sua mente, antes que algum pensamento aventureiro queira tomar conta de você.


Girl has lifted hands
Comece a imaginar-se – a força da mente subconsciente é a imaginação – sorridente, alegre, calmo, bem-humorado, vitorioso, em ótimo estado de saúde; agradeça a incrível aventura de estar vivo, vivo neste universo espetacular; vejase mentalmente saudando a esposa, o marido, os filhos, os ais, os amigos na rua, os colegas de trabalho ou de estudo; diga que este será o melhor dia de sua vida e agradeça desde já o sucesso; sinta-se uma pessoa legal, agradável, benquista, admirada e querida por todos.

Agora repita para si mesmo uma dezena de vezes: bomdia, bom-dia, bomdia. Levante-se em estado de vibração interior. Vá até a janela, respire o ar puro do amanhecer e saúde o dia; não pense demais nas palavras; simplesmente extravase a sua alegria, dando bom-dia ao sol, à chuva, aos pássaros, às lantas, às flores, às pessoas que já estão circulando na rua.

Diante do espelho, sorria para si mesmo. Sim, sorria com vontade e diga que gosta muito de você. Diga que você é um sujeito muito bacana, um cara legal, bem-sucedido, bonitão, simpático, inteligente. E sorria, sorria, sorria (Mas, cuidado, não vá cortar o rosto ao barbear-se, Não deixe cair a peteca na hora do banho: mantenha seus pensamentos em alta. Cante, pense coisas boas, anime-se, repita frases de impacto positivo, ligue uma música alegre e que inspire paz de espírito, faça, enfim, qualquer coisa para continuar bem-disposto.

tumblr_ljsasrglyk1qfnpvoo1_500_large
Antes do café, ou após o café, sente-se num sofá e mentalize pensamentos que o ajudarão a ter um dia agradável, saudável e de
sucesso. Tome o seu café descontraidamente, falando só de coisas boas. (por menos tempo que você tenha, aja assim).

Este, sem dúvida, será o melhor dia de sua vida e a sorte sorrirá para você. E todos começarão a dizer que você é uma pessoa admirável e bem-sucedida.

Lauro Trevisan em: O Poder do Subcosciente

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/05/2015 às 1:30






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.