A natureza mostra-nos que fazemos parte dela…

3min. de leitura

Ao contemplar uma paisagem, podemos achar que somos meros observadores, um elemento exterior que está fora do seu enquadramento.



O Homem muda a Natureza, quase como se estivesse a recriá-la: árvores dão lugar a prédios, jardins dão lugar a pátios, florestas dão lugar a cidades. Mas árvores e jardins e florestas continuam a existir e mais ainda vão nascer.

Porque o que o Homem cria um dia se destrói ou é abandonado, mas para a Natureza qualquer solo é fértil nem que seja para uma pequena erva nascer.

“Nada se perde, tudo se transforma”, porque o tempo e espaço em nada limita o ciclo da vida. Não existe decadência neste Universo de eternidade. Não existe fim num ambiente em constante expansão.


A NATUREZA FOTO DE CAPA E FOTO 01

No documentário Earthlings, é relembrado que todas as espécies no planeta, incluindo os animais, são terráqueos. Pois, eu digo que tudo o que é vivo, incluindo a Natureza – água, ar e terra incluídos – faz parte do mesmo Universo.

Carl Sagan disse: “somos feitos de poeira das estrelas”, e ao anunciá-lo relembrou-nos que, ao fazermos parte de algo maior, somos esse algo maior. Se nós fazemos parte do Universo, nós SOMOS o Universo.


Se existe um Deus, nós somos feitos da mesma energia que Ele – por isso, nós somos Ele.

Se nascemos numa Terra em que recursos existem (e, quer acreditemos quer não, vão existir sempre), nós somos a Terra.

Nós temos esse poder, que é maior do que a nossa mente pode conceber. Podemos não ter uma prova física, nem um conceito definido, mas este poder existe. Porquê? Porque podemos senti-lo.

Adoro o termo “força da Natureza”, porque mostra exatamente aquilo que os seres vivos são: por sermos vivos, somos a força motriz para mais vida, e é da vida que é feita a Natureza.

Porém, vale a pena lembrar que não estamos aqui por acaso.

A NATUREZA - FOTO 02

Estamos aqui para criar, ser a renovação, a transformação, a melhoria que procuramos. Nós somos o que precisamos, e todo o progresso vem de nós.

Olha para dentro, imagina os biliões de componentes que te fazem humano, e chegarás à conclusão que tu és um Universo, e a vida é a tua força motriz.

Por isso, olha para a Natureza, contempla-a, relembra-te que tu és ela. Há um velho conceito que questiona: se alguém não estiver lá para ver a árvore, será que ela ainda existiria?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 2:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.