Qual foi a história da sua vida em 2017? use a roda da vida para criar uma nova realidade em 2018!

5min. de leitura

Todo final de ano desperta em nós uma certa dualidade de pensamentos. Consideramos todas as coisas pelas quais temos que agradecer e também aquilo que não aconteceu da maneira que esperávamos. Isso é natural dos seres humanos. No entanto, a forma como nos portamos diante da vida faz uma enorme diferença em como experimentamos tudo ao nosso redor.



Você considera 2017 um ano em que viveu intensamente? Se sim, provavelmente tem muitas histórias para contar, desafios que enfrentou, dores que sentiu, lições que aprendeu. Se não, você não está sozinho.

Cada vez mais as pessoas vivem no modo automático. A pressa do dia a dia nos condiciona a uma vida padrão, na qual não temos oportunidade de realmente aprender com o que vivenciamos. Dessa maneira, acabamos por repetir os mesmos erros e encontrar em nossa rotina sempre as mesmas respostas. Podemos comparar as histórias anuais de nossas vidas a filmes que englobam todos os gêneros.

Com qual das 3 situações abaixo você mais se identifica no ano de 2017?

1. Só me falta o amor


Todas as áreas de sua vida vão bem, mas você sente que não tem alguém com quem compartilhar suas conquistas, e isso causa um sentimento de vazio em seu ser.
Tenha em mente que esse fato não desmerece nenhuma das conquistas que você teve em 2017. Um relacionamento é importante, mas a falta dele não torna sua vida incompleta ou triste. Valorize as outras coisas que você tem.


2. Faltou crescer

Você ficou preso em sua zona de conforto e deixou de aproveitar muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Com isso, ficou estagnado em uma ou mais áreas de sua vida, sem certeza de qual caminho tomar.
Esteja atento para não deixar de lado sua própria evolução em função de dinheiro ou relacionamentos. Priorize a si mesmo e seu desenvolvimento.



3. O dinheiro me encontrou

Apesar de 2017 ter sido um ano financeiramente difícil para a maioria, muitas pessoas conquistaram mais dinheiro do que o esperado.

Se esse foi o seu caso, analise se essa busca por dinheiro comprometeu partes importantes de sua vida. Se, no entanto, 2017 não é o seu melhor ano financeiro, avalie se o investimento de tempo e de energia em outras áreas da sua vida não atrapalhou sua prosperidade financeira.


Todas as 3 situações acima apresentam pontos positivos e negativos. Em 2018, nossas histórias podem mudar, depende apenas de nós!

Nós temos poder de escolha, somos seres pensantes e conseguimos diferenciar e explicar sentimentos como nenhum outro ser na face da Terra. Vamos usar esse dom a nosso favor e nos tornarmos protagonistas de nossas próprias vidas, criando um realidade de sucesso e digna dos melhores roteiros para nós mesmos. A Roda da Vida é uma grande aliada.

A Roda da Vida aliada a uma vida de sucesso

A Roda da Vida é uma técnica de avaliação pessoal, originalmente desenvolvida pelos hindus, muito utilizada por coaches profissionais para mapear as principais áreas da vida de uma pessoa e ajudá-la a encontrar um equilíbrio pessoal.

A Roda é composta por um círculo com divisões referentes a áreas específicas de nossas vidas: família, lazer, vida pessoal, profissional, entre outras. Em cada uma dessas divisões, colocamos uma pontuação de 0 a 10, que reflete o quanto estamos satisfeitos com a área em questão.

O principal objetivo dessa prática é analisar todas as áreas da vida de uma pessoa e destacar em qual delas é preciso ter mais foco e dedicação, para criar maiores mudanças em um número maior de áreas ou na vida em geral.

A Roda da Vida é uma ferramenta simples e eficiente e, por isso, pode nos ajudar a entender melhor a nós mesmos e, dessa maneira, seguirmos caminhos mais positivos no ano que se inicia, para nos tornar as melhores versões de nós mesmos.

A Life Coach, Coach de Relacionamentos e escritora Miria Kutcher preparou uma aula gratuita para ensiná-lo a fazer sua própria Roda da Vida. Através dessa aula, você poderá analisar o seu ano de 2017, entender tudo o que aconteceu e criar uma nova perspectiva para o ano que vem.


Clique AQUI para acessar gratuitamente o material e aprender a fazer sua Roda da Vida.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/12/2017 às 6:18






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.