Reinvente-se!

3min. de leitura

Quantas vezes ainda vou me reinventar? Incontáveis, com certeza.



Você é do tipo que tem pavor só de pensar em mudar? Pois não deveria, falo sério.

Gente inteligente dança de acordo com as notas que a vida dá, adapta-se à música que está tocando em vez de perder tempo reclamando das variações bruscas de ritmo e dizendo que o novo som não é bom. Os sábios se reinventam, recriam-se quantas vezes forem necessárias! Reinventam-se porque sabem que serão engolidos pela onda do momento se não aprenderem a surfá-la.

Não podemos controlar a maioria das variáveis da vida, infelizmente, mas, temos a chance de nos moldar a elas, ou melhor: de usá-las a nosso favor. Saca?


Se o chope já não desce mais como antigamente e suas ressacas estão ficando cada vez mais brutais e incapacitantes, por que você continua insistindo em beber como fazia quando tinha vinte aninhos? Não faz sentido, certo? Não seria melhor aproveitar o momento para mergulhar de cabeça em um esporte e em uma alimentação saudável? Claro que seria! Seu “figueiredo” não é mais o mesmo, aceite, e transforme isso em algo que lhe trará benefícios.

A sua cidade está caótica demais para o seu gosto? Muito trânsito? Muita violência? Muito stress? Mude, oras. Mude-se já daí! Renasça em outros ares. Realoque-se em quarteirões mais verdes e longe do que joga a sua pressão lá pra cima. Não é tão simples assim? Claro que não, moça! Contudo, se você estiver realmente disposta a fazer a mudança acontecer, rolará, acredite. Reinventar-se exige coragem, claro que exige. E pode lhe dar algumas dores de cabeça e preocupações. Mas nada comparado à corrosão que a inércia nos causa, pode apostar. Nada tão maléfico quanto não fazer nada para sair de dentro do que tem lhe feito mal. Compreende?

 


___

Escrito por Ricardo Coiro – Via Superela

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.