Sem pressa, sem expectativas, sem desconfiança. Simplesmente feliz comigo mesmo(a)!

4min. de leitura

Vivemos em uma época onde ter um relacionamento romântico dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade é visto como algo imprescindível para que uma pessoa possa considerar-se verdadeiramente feliz e realizada.



Todos aqueles que não se encaixam nesse padrão de vida são vistos por muitos como incompletos, e em muitas situações são tratados com indiferença e até mesmo com maldade. Para evitar esse tipo de realidade, muitas pessoas se veem obrigadas a entrar em um relacionamento romântico ainda que não desejem realmente.

São muitas as pessoas que vivem um relacionamento fracassado, onde não existe amor, admiração e companheirismo, e a insegurança e a tristeza prevalecem. Isso acontece porque o fato de ter alguém ao lado é muito mais importante do que a qualidade da relação entre as duas pessoas.

Os relacionamentos não foram feitos para alcançar determinados status, eles foram feitos para que duas pessoas que já se gostam naturalmente possam se conhecer e crescer juntas, tendo como base de sua interação o respeito e o companheirismo.


Quando nos unimos a outra pessoa por qualquer outro motivo, causamos um grande prejuízo à nossa felicidade e qualidade de vida.

Criamos expectativas muito elevadas e nos decepcionamos, porque quando a admiração e o amor não são a base da relação, a desconfiança se instala e não permite que o coração e a mente estejam em paz.

Não precisamos nos forçar a entrar em relacionamentos com pessoas que mal conhecemos ou gostamos apenas para mostrar que estamos de acordo com os padrões da sociedade. Isso é tóxico e apenas nos torna infelizes.

Mais importante do que seguir regras tóxicas de relacionamento é estarmos felizes com nós mesmos. Reservar um tempo para conhecermos mais sobre nós mesmos e fazermos coisas que nos traz felicidade verdadeira é realmente imprescindível para nossa felicidade, muito mais do que qualquer união tóxica.


Não caia no erro de acreditar que sua vida estará incompleta se você não tiver alguém ao seu lado, porque a verdadeira completude vem de dentro. Aproveite a sua própria companhia e foque no principal: viver feliz consigo mesmo.

Conheça-se melhor e aproveite a tranquilidade de não precisar buscar alguém para ter ao seu lado. Quando você está bem em sua própria companhia, liberta-se do peso de ter que agradar as outras pessoas e começa a valorizar muito mais a sua própria opinião, que é o que realmente importa e o faz uma pessoa verdadeiramente feliz.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Courtney Hobbs/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.