Vale a pena lutar pelo que vale a pena ter

4min. de leitura

Vale a pena rir das tolices e até mesmo, ocasionalmente, das coisas sérias. Merece, pelo menos uma vez ao dia, a sensação de que tudo está calmo e também de que tudo está uma bagunça.



Merecem algumas palavras: a pessoa que te fez um favor hoje e a pessoa que está tendo um de seus piores dias e descontando em você, porque quando mais precisamos ser amados é talvez quando nos comportamos pior.

Merece algumas perguntas a pessoa a quem continuamente contamos os nossos problemas, principalmente se essa pessoa formos nós mesmos. Nosso corpo merece um passeio depois de passar várias horas quieto, esperando pacientemente sua vez.

O ar, o sol, o vento ou chuva merecem reconhecimento por surgirem novamente todos os dias e nos colocar em contato com a natureza, mesmo que nos escondamos em edifícios altos.


Nossos sonhos merecem uma chance.               

É importante estarmos cientes de que o que realmente entregamos em troca de dinheiro não é o nosso trabalho ou nossa experiência, nós entregamos o nosso tempo finito que nunca mais voltará.

Desta forma, morrermos ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de ressuscitar a cada momento .., apesar daqueles que se empenham em nos condenar e lembrar de nossos erros para nos ferir, também merecemos uma vida que valha a pena.


“Vale mais a pena escolher de maneira inteligente onde aproveitamos nosso tempo, do que nos preocuparmos sobre onde gastamos nosso dinheiro.”

Merecem ajuda as pessoas que ajudam, e palavras de encorajamento aqueles que ainda pensam que nem tudo está perdido, e que apesar das atrocidades que cometemos, a humanidade ainda tem solução.

Merecem um voto de confiança aqueles que deram um passo na direção certa, mesmo que tenham um histórico de erros. Não se esqueça que, se chegarem onde estamos, serão muito mais sábios e fortes do que nós.

Merecem respeito as ideias de todos, e especialmente as das pessoas que passaram mais tempo vivendo e experimentando.

Valem a pena as surpresas, especialmente prepará-las para pois poucas coisas podem se comparar a isso. E, claro, valem a pena aqueles que nos preparam surpresas, pois se preocuparam em fazer algo que nos fizesse sorrir.

Valem a pena boas músicas, bons livros, boas pinturas, bons filmes. Pois todos carregam uma história que pode ter a ver com a gente … ou não, mas que podem simplesmente nos fazer rir, chorar, sentir ódio ou amor …

Merecem a nossa indignação, as pessoas que se sentem capacitadas para decidir sobre a vida dos outros, impedindo-os de se expressarem livremente através do terror e da ameaça; aquelas que não praticam respeito sincero e escuta ativa em seus relacionamentos.

Merece mais perdão a pessoa que realmente se arrepende, do que a que finge se arrepender. A primeira realmente não deseja cometer os mesmos erros novamente, a segunda age por orgulho, um sentimento do qual todos deveríamos nos livrar individualmente.

Valem a pena os heróis que estão escondidos na vida cotidiana e que sobrevivem em um mundo extraordinariamente debilitado.

“Temos poderes fantásticos: dar, construir, colaborar, compartilhar, nos expressar, defender, desfrutar, etc.

A boa notícia é que todos podem fazer valer a pena.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.