Você é uma pessoa tão completa que não merece que te queiram pela metade

4min. de leitura

Não somos seres incompletos. Não precisamos da outra metade da laranja para sermos felizes. Somos laranjas, limões, pêssegos e frutas intermináveis ​​rolando pelo mundo.



Às vezes, temos a sorte de encontrar outra fruta que role com nosso ritmo. Então, começamos a fazer caminhadas juntos, passeios que podem durar uma vida ou acabar-se em um instante.

Um pêssego pode combinar perfeitamente com uma laranja, se ambos estiverem dispostos a fazer uma vida juntos e forem capazes de respeitar as diferenças e semelhanças.

Amor e respeito andam de mãos dadas

“Murar seu próprio sofrimento é arriscar que ele te devore desde o interior.” – Frida Kahlo


A grande decepção das meias laranjas e amores da Disney nos submete a tal ponto que acabamos a ver como normais esses amores de “metades”. Satisfazer-nos com este tipo de amor é condenar-nos à solidão …

Quando as meias medidas, o “agora sim, agora não” ou o “talvez amanhã ” se instalam em nossos relacionamentos, a coisa não está legal. Isto é, se você ama, você ama plenamente e compartilha tudo o que é saudável com o parceiro.

Esta não é apenas uma questão de princípio, mas de respeito e consideração por nós mesmos. Não é certo ou saudável amar sem obter, pelo menos, algo que nos faz sentir bem.


Concordamos que o amor deve ser altruísta, mas isso não significa que você deve ser tolo.


O amor que todos merecemos é um amor de plenitude

“Você merece amor que te queira despenteada, com todas as razões que te levantam, com todos os demônios que não o deixam dormir.

Você merece um amor que queira dançar com você, que visite o paraíso cada vez mais que olhar em seus olhos, e que nunca se canse de ler suas expressões.

Você merece um amor que te escuta quando canta, que te apoie em seus ridículos, que respeite sua liberdade, que o acompanhe em seu voo, e não te faça cair.

Você merece um amor leve as mentiras, e traga as fantasias, café e poesia.”

Frida Kahlo

Não é que o outro tenha que adorar cada parte sua, mas que realmente te ame e não tente mudá-lo ou manipulá-lo. Cada pequeno gesto faz de nosso ser e de nosso mundo algo especial, merecedor de atenção.

Devemos deixar que nosso companheiro nos ame como quer e não como desejamos, mas sempre voando nas asas da liberdade. Isso significa que ninguém tem o direito de vulnerar-nos e brincar conosco.

Nesse sentido, não podemos nos deixar levar por nossas necessidades ou concepção do amor ideal, mas temos de estabelecer os fundamentos de respeito, aceitação e reciprocidade.

Nós não merecemos ser amados por metades. Merecemos que nos demonstrem o amor, e para isso, é essencial para desativar o egoísmo. Porque, simplesmente, o amor verdadeiro não tira vantagem de ninguém, nem mesmo de uma situação.

“Ser profundamente amado lhe dá forças, enquanto amar alguém profundamente lhe dá coragem.” – Lao Tse

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.