Separamos uma lista de filmes que vão tocar seu coração e fazer de você uma pessoa mais empática!

Para boa parcela das pessoas, os filmes são muito importantes, capazes de inspirar e emocionar qualquer um. Essas produções levam o espectador a se sentir na pele dos personagens, vivendo novas histórias e consequentemente refletindo sobre a própria vida e escolhas.

Certos filmes nos fazem olhar para o outro com mais empatia, percebendo que todo mundo tem dificuldades e receios, por isso se você quer continuar sua jornada com mais compaixão, separamos 11 filmes bem interessantes, que vão ajudar nessa nova etapa, ensinando uma das maiores riquezas da vida: a empatia.

1. “A troca”

Direitos autorais: Divulgação

Christine Collins é uma mãe solo que se despede do filho e Walter, de 9 anos, para ir trabalhar. Retornando, não encontra o menino, então começa uma busca incessante pelo seu paradeiro. Cinco meses depois, a polícia lhe traz uma criança dizendo ser Walter, e pela emoção e presença de policiais e jornalistas, ela a aceita, mas intimamente sabe que não é seu filho.

2. “Forrest Gump”

Direitos autorais: Divulgação

Um homem gentil e simpático chamado Forrest Gump presencia os principais eventos das décadas de 1960 e 1970, como a Guerra do Vietnã e Watergate. Com um QI abaixo da média, mas boas intenções, ele participa de momentos cruciais, lembrando sempre de seu amor de infância, Jenny Curran, e inspirando as pessoas ao seu redor.

3. “Amizades improváveis”

Direitos autorais: Reprodução

Após uma tragédia pessoal, o escritor Ben vira cuidador do adolescente genioso Trevor, que tem distrofia muscular. Os dois embarcam numa aventura improvisada em busca dos pontos turísticos pelos quais Trevor ficou obcecado ao ver na televisão. No fim, encontraram esperança e amizade.

4. “XXY”

Direitos autorais: Divulgação

A jovem intersexual Alex, que nasceu com ambas as características sexuais, foi criada como garota. Ela começa a explorar sua sexualidade na adolescência, tentando fugir dos médicos que desejam corrigir sua ambiguidade genital. Alex encontra na sua jornada tanto hostilidade como compaixão.

5. “37 segundos”

Direitos autorais: Reprodução

Yuma Takada é uma jovem artista de mangá com paralisia cerebral que sonha em ser artista consagrada. Com mãe superprotetora e suas limitações, ela se esforça ao máximo para se manter sem a ajuda alheia, começando uma jornada em busca da autodescoberta sexual e pessoal.

6. “Mulheres ocultas”

Direitos autorais: Divulgação

Ao completar 70 anos, Shoying descobre que o ex-marido morreu. Mesmo sem se falarem por décadas, ela fica chateada ao descobrir que outra mulher ficou com ele até seu último suspiro. Shoying e as filhas precisam lidar com a morte do pai ausente e o que restou da vida dele.

7. “Cargo”

Direitos autorais: Divulgação / Netflix

Em meio a um apocalipse zumbi na Austrália, Andy corre contra o tempo para proteger sua filha pequena. Infectado, ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro para a menina. O filme aborda temas importantes, como perseverança, compaixão e fé.

8. “O resgate de Ruby”

Direitos autorais: Divulgação

O filme baseado numa história real conta a história de Daniel O’Neil, um policial que fica apaixonado por uma cadelinha de 8 meses deixada em uma instituição para ser sacrificada por ser “incontrolável”. Querendo entrar para a unidade K-9, ele se junta à nova melhor amiga e mudam a vida um do outro.

9. “Como estrelas da terra”

Direitos autorais: Divulgação / Netflix

O jovem Ishaan tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos e, após diversas reclamações da escola, seu pai decide levá-lo para um internato, onde o menino recebe ajuda do professor de arte substituto, que percebe o problema de Ishaan e lhe mostra um jeito criativo de descobrir sua verdadeira identidade.

10. “Patch Adams, o amor é contagioso”

Direitos autorais: Divulgação/Universal Pictures

Hunter Adams voluntariamente se interna num sanatório depois de tentar se matar. Ajudando outros internos, descobre seu desejo de ser médico. Sai da clínica, entra na faculdade de medicina e aos poucos seus métodos nada ortodoxos vão conquistando os profissionais, com exceção do reitor da faculdade.

11. “A caminho do verão”

Direitos autorais: Divulgação / Netflix

Antes de ir para a faculdade, a jovem Auden West aceita passar o verão na casa do pai, onde conhece o misterioso Eli, que a ensina a levar uma vida mais leve e despreocupada. Eles embarcam numa missão noturna para Auden experimentar mais da vida adolescente, que nunca soube o que queria.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.