Cachorro vira cão-guia de labrador cego e prova que cães são mesmo amigos fiéis

2min. de leitura

O trabalho de cães-guias já é bem conhecido – mas achamos sensacional essa notícia que trata de um caso um pouco diferente. É a história do labrador Eddie e do terrier Milo, dois cães amigos inseparáveis.



cao4

 

Em 2012, a dona dos cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a tropeçar em objetos. Depois de exames, confirmou que o cão tinha perdido a visão.


cao1

 

 


As brincadeiras entre os dois cães, muito recorrentes antes, começaram a ficar mais difíceis. Milo, começou a perceber a dificuldade do companheiro e passou a agir como guia, ajudando-o a caminhar. O mais impressionante é que Milo nunca recebeu nenhum tipo de tratamento pra aprender como ser um cão -guia.

cao3

 

O pequeno terrier agora leva guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo. Quando o labrador se afasta, ele trata logo de ir buscá-lo e trazê-lo de novo pra zona de segurança. Segundo sua dona, ”Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido.” Isso se comprovou quando Milo teve de se afastar por alguns dias pra tratar de uma anemia – nesse período, Eddie teve muitas dificuldades pra se locomover. Mas agora os cães estão juntos novamente e essa história tem emocionado pessoas ao redor do mundo.

cao8

 

 

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.