10 citações de roald dahl que te deixarão mais positivo

4min. de leitura

Você pode reconhecer Roald Dahl como o autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Gremlins, bem como outros contos e livros infantis. Ele certamente nos deixou grandes histórias de sua imaginação, mas também nos ensinou lições importantes sobre a vida através de suas obras.



Aqui estão algumas de suas melhores citações que promovem a positividade.

1.“E, acima de tudo, observe com olhos brilhantes o mundo inteiro ao seu redor, porque os maiores segredos estão sempre escondidos nos lugares mais improváveis. Aqueles que não acreditam na magia nunca encontrarão.”

2.“Uma pessoa que tem bons pensamentos não pode ser feia. Você pode ter um nariz estranho, uma boca torta, um queixo duplo e dentes salientes, mas se você tiver bons pensamentos, eles vão brilhar para fora de seu rosto como raios de sol e você sempre ficará linda.”


10-citacoes-de-roald2

3.“Comecei a perceber o quão importante era ser um entusiasta na vida. Me ensinou que se você estiver interessado em alguma coisa, não importa o que seja, deve ir em frente a toda velocidade. Agarre-o com os dois braços, abrace-o, ame-o, e acima de tudo se apaixone por isso. Morno não é bom. Quente também não é bom. Apaixonado é a única coisa a ser.”

4.“Em algum lugar dentro de todos nós está o poder de mudar o mundo.”


5.“Não conheço nenhuma vida que possa ser comparada com a pura imaginação. Viva lá, você estará livre se realmente quiser ser. ”

6.“A maioria das coisas realmente excitantes que fazemos em nossas vidas nos assustam muito. Elas não seriam excitantes se não nos assustassem. ”

7.“Nunca faça nada pela metade. Seja escandaloso. Certifique-se de que tudo o que faz é tão completamente louco que chega a ser inacreditável … ”

8.“Algumas pessoas, quando passam por muita coisa e são levadas para além do ponto de resistência, simplesmente desmoronam e desistem. Outras, embora não sejam muitas, por alguma razão são sempre invencíveis. Você as encontra em tempo de guerra e também em tempo de paz. Elas têm um espírito indomável e nada, nem dor nem tortura nem ameaça de morte, fará com que elas desistam. ”

9.“A vida de um escritor é um inferno absoluto em comparação a vida de um empresário. O escritor tem que forçar-se a trabalhar. Ele tem que fazer suas próprias horas e, se ele não vai para a sua mesa, não há ninguém para repreendê-lo. Se ele é um escritor de ficção, vive em um mundo de medo. Cada novo dia exige novas ideias e ele nunca pode ter certeza se vai conseguir.

10-citacoes-de-roald

Duas horas escrevendo ficção deixam este escritor absolutamente drenado. Durante essas duas horas, ele esteve a milhas de distância, esteve em outro lugar, em um lugar diferente, com pessoas totalmente diferentes, e o esforço para voltar ao ambiente normal é muito grande. É quase um choque. O escritor sai de sua sala de trabalho em transe … uma pessoa deve ser tola para se tornar um escritor. Sua única compensação é a liberdade absoluta. Ele não tem mestre senão sua própria alma, e é por isso, acredito eu, que ele escreve. ”

10.“Há muitas coisas neste nosso mundo sobre as quais você ainda não começou a se perguntar.”

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 06/11/2016 às 3:47






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.