15 lembretes para quando você sentir vontade de desistir

5min. de leitura

1. Quando seu casamento, paternidade, fé, etc. ficam difíceis, não é um sinal de que você está fazendo errado. Estes aspectos íntimos da vida são mais difíceis quando você está os fazendo direito – quando está dedicando tempo, tendo conversas difíceis, e fazendo sacrifícios diários.



2. Em dias particularmente difíceis, quando você sente que não pode suportar, lembre-se de que o seu recorde superar dias difíceis é de 100% até agora.

3. Tenha um pouco de fé que o universo tem um plano para você, e que tudo será revelado no prazo certo. Algo que você irá aprender através de todos os seus altos e baixos é que não há decisões erradas na vida, apenas escolhas que levarão sua vida por caminhos diferentes. Às vezes você tem de se machucar, a fim de crescer, ou perder para ganhar. Às vezes, a lição que você mais precisa só pode ser aprendida através de um pouco de dor.

4. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.


5. A vida não é sobre manter status. A vida não é sobre estar seguro a cada segundo. A vida não é sobre se prender na autodúvida. É sobre a conexão com a sua alma, respeitando a sua integridade, e dizendo a si mesmo que você é capaz. Trata-se de dar alguns passos, independentemente de quão difícil e pequenos sejam, para que possa avançar e evoluir. (Leia

6. Você deve tomar a decisão firme de que quer avançar. Nem sempre vai acontecer naturalmente ou automaticamente. Às vezes, você vai ter que se levantar e dizer: “Eu não me importo o quão difícil é. Eu não me importo o quão decepcionado estou. Não vou deixar isso me derrubar. Eu estou seguindo em frente com a minha vida.”

7. Não importa o que está acontecendo, você pode lutar de forma eficiente as batalhas de hoje. É só quando você adiciona as batalhas dessas duas eternidades implacáveis, ontem e amanhã, que a vida começa a se tornar esmagadoramente complicada. Perceba que não é a experiência de hoje por si só que assola você, mas o pesar e ressentimento sobre algo que aconteceu ontem ou o medo e receio do que o amanhã pode trazer. É necessário, portanto, deixar-se viver um dia de cada vez.


8. Quando você parar de se preocupar sobre o que não pode controlar, terá tempo para mudar as coisas que pode controlar. E isso muda tudo.

9. Não se preocupe com erros e falhas, se preocupe do que você está desistindo sem nem sequer tentar.

10. Cometer erros significa que você está realmente fazendo alguma coisa no mundo real e aprendendo com ele. Ouvir ou ler é muitas vezes apenas ouvir ou ler. Não é a verdadeira aprendizagem. O verdadeiro aprendizado vem de cometer erros. E os erros vêm de implementação gradual.

11. Se você for atrás do que quer, nunca terá. Se você nunca perguntar, a resposta será sempre não. Se você nunca der um passo à frente, ficará preso onde está.

12. No espaço entre o “eu vou tentar de novo” e “eu desisto” há uma vida. É a diferença entre o caminho que você anda e o que deixa para trás; é a diferença entre quem você é capaz de ser e quem se tornou.

13. Todo mundo tem um pouco de talento. O raro é a coragem de segui-lo para os lugares escuros, e mais além.

14. A coragem nem sempre ruge; às vezes é simplesmente um sussurro no final do dia, que diz: “Eu vou tentar novamente amanhã.”

15. Se você ainda está sentado pensando: “As coisas deveriam ser diferentes agora”, respire fundo. Isso não é verdade e você sabe. Porque se fosse verdade, as coisas seriam diferentes agora. Esteja presente e se concentre no que pode criar hoje. E amanhã irá revelar-se exatamente como deveria.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Marc and Angel Hack Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.