15 maneiras de expressar gratidão (e porque isso é importante):

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Você não é a pessoa mais responsável por fazer as mudanças, escolhas, e os sacrifícios que têm cultivado a vida que você tem agora? Por todas as partes de sua vida pelas quais você é grato, merece reconhecimento. Elas não existiriam sem você.



Passei todo o meu tempo cuidando dos outros, enchendo minhas horas com distrações de caridade, para não ter que me concentrar em mim mesma. Era uma desculpa para não resolver meus próprios problemas. Minha saúde se deteriorou. Eu caí em depressão. Estava sempre esgotada.

A única coisa que finalmente me permitiu sair desse padrão foi começar uma prática de gratidão. Eu fiz um esforço para me concentrar de forma consistente sobre o que eu apreciava em minha vida.

Depois de ver os impactos positivos de uma pequena prática, estava motivada a aprofundá-la ainda mais. Então, tentei algo radical, só para ver como seria. Eu comecei a me agradecer por apenas ser eu.


Dizia coisas como: “Obrigada por ter feito o melhor que pôde.” “Obrigada por tentar a cada dia fazer o seu melhor.” Mesmo quando estava desapontada comigo mesma, mesmo quando pensei que tivesse errado, me levei para um lugar no qual ainda poderia ser grata a mim mesma. Eu estava fazendo um esforço verdadeiro.

Os resultados do meu amor-próprio e gratidão foram surreais. Eu encontrei a paz interior, descobri o meu propósito de vida, e desenvolvi um amor genuíno e apreço por mim.

É fácil ficar confuso sobre isso. É fácil deixar que as expectativas auto-impostas e culpa faça-nos acreditar que o amor próprio é egoísta. Não é. É a nossa necessidade mais profunda. Quando aceitamos a nós mesmos plenamente e sentimos gratidão e apreço por nós mesmos, podemos dar aos outros nosso tempo, nossa energia e nosso amor mais ricamente.
Aqui estão 15 maneiras fáceis para injetar um pouco de gratidão em seu dia:


1.Pare de castigar a si mesmo por não estar mais à frente em um determinado processo ou em direção a um determinado objetivo. Aprecie o quão longe você chegou.

2.Olhe no espelho e cumprimente-se. (Este você pode fazer todos os dias.)

3.Quando você encontrar-se falando negativamente sobre si mesmo, pare. Imediatamente. E o substitua com um elogio.

4.Aceite elogios com graça em vez de desviar-se deles.

5.Anote dez coisas que você ama sobre si mesmo. Consulte essas coisas sempre que você começar a se sentir infeliz sobre si mesmo.

6.Agende um encontro especial consigo mesmo.

7.Coma pela segunda vez sem se sentir culpado – se é o que você realmente quer.

8.Faça uma lista das maneiras através das quais você faz a diferença na vida dos outros.

9.Sorria mais.

10.Ouça seu coração.

12.Tire um tempo regularmente para fazer o que te faz feliz. (Mesmo que sejam 30 minutos por semana para para fazer as unhas. Isso faz uma enorme diferença.)

13.Expresse-se mais. O mundo precisa o que você tem.

14.Pergunte a si mesmo “O que eu realmente quero?” Em vez de “O que eu deveria querer?” E o faça.

15.Escreva uma carta para si mesmo, agradecendo-se por ser você.

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Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: Mind Body Green

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