publicidade

A melhor coisa da vida é poder acordar de manhã e viver a rotina!

Poucos se dão conta do quão maravilhoso é acordar todos os dias e ter uma nova chance, através do novo dia que amanhece!



Melhor ainda, é quando tudo está bem como sempre esteve, a rotina estabelecida, poder acordar, arrumar-se, sair no mesmo horário, no fim do dia voltar para casa, isto é simplesmente perfeito! 

É a prova viva de que tudo está bem, a calmaria impera, nada a impede, vivê-la em toda sua intensidade é um presente, uma dádiva, uma celebração.

Quando passamos por momentos difíceis em nossa vida, percebemos como é bom poder voltar para casa, ao invés  de ir para qualquer outro lugar, principalmente quando este lugar nos causa dor e sofrimento.

Em momentos de tristeza sentimos a nossa rotina roubada e clamamos para tê-la de volta, por vezes, sentimo-nos culpados por talvez não a termos valorizado tanto como deveríamos… mas a verdade é que a tendência natural do ser humano é sentir tédio perante a rotina.

Precisamos conhecer a tristeza profunda para identificar e valorizar a simples e doce  rotina da vida!

Quando se chega ao fundo do poço,  você se recorda de outras dificuldades  que já passaram e tudo se torna claro, pois aquele poço em que você caiu antes, não era tão fundo quanto parecia ser; Agora, sim, você está em dificuldades nunca antes vividas e totalmente voltado à Deus, você passa a enxergar os problemas do tamanho que eles realmente são!


A rotina passa a ser a coisa mais desejada e especial.

Sou grata a todos os momentos dolorosos e difíceis, pois eles me fazem lembrar todos os dias quando acordo, como desejei ter um dia normal,  simples e rotineiro que hoje me presenteia e  brinda! O amanhecer chuvoso ou ensolarado, não importa, é um novo dia, uma nova chance!

Como dizem as sábias canções: “..vamos viver tudo que há para viver, vamos nos permitir”, pois “…a vida é trem bala, parceiro…  e a gente é só passageiro prestes a partir…”


Fabiana Dainese Mauch – Gratidão em palavras

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.