A arte de cocriar

Olhe para dentro de si. Veja como tudo está meio bagunçado, fora de ordem, de cabeça para baixo.

Perceba como você se sente perdido em meio ao tumulto da sua mente, perdido de si, perdido da vida, perdido do seu caminho.

E quem, em meio a tantos pensamentos, sentimentos e contradições não se sentiria dessa forma? E quem aqui nunca se viu diante dessa situação?

Ama, mas também odeia. Quer, mas também existe algo que lhe diz que não deveria querer. Está feliz por algumas razões e tão triste por outras.

Não, você não está sozinho. Nunca esteve.

Precisamos aprender a escolher os nossos pensamentos, assim como escolhemos aquela roupa bonita na vitrine, que levaremos para casa.

Não é possível guardar todas as peças que acharmos bonitas, ou meramente agradáveis e interessantes, não é verdade?

Assim, também precisamos aprender a experimentar os pensamentos que surgem em nossa mente e, literalmente, sermos capazes de olhar-nos no espelho e perceber se realmente faz o nosso tipo.

Esse pensamento lhe caiu bem? Você se sente renovado, feliz, bonito, irresistível?

Não? Então para que guardá-lo em seu coração?

Quando aprendemos a captar apenas aquilo que realmente se encaixa com a nossa verdade, com aquilo que queremos ser, o mundo fica mais leve e a vida ganha cores que achávamos que já não existiam.

A partir de hoje, quando um pensamento lhe ocorrer, lembre-se de perguntar a si mesmo se é realmente esse tipo de alimento com o qual deseja nutrir a sua alma.

É essa a imagem que você quer para si? É isso que lhe traduz?

E não, não estamos falando sobre o que os outros vão pensar, dizer ou julgar. Estamos, aqui, falando única e exclusivamente de você.

O que o representa? Quais pensamentos, ao longo do dia, realmente o definem?

E quais você permite dirigir sua vida, criando emoções como medo, raiva e ansiedade, sem ao menos questioná-los?

A sua felicidade está dentro de você, deixá-la fluir depende apenas de você, das escolhas sobre quais pensamentos você permite que façam parte do armário da sua vida! Pensamentos geram emoções e emoções cocriam a nossa realidade.

O que você está atraindo para sua vida é realmente aquilo que você deseja vivenciar? O que o impede de fazer escolhas melhores?


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 86143

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Keissy Kelly
É terapeuta integrativa, life coach, escritora e analista comportamental. Sua maior paixão é trabalhar orientando as pessoas a superar seus desafios necessários, a romper com aqueles que não lhes são necessários e a enxergar que todos os nossos medos vêm dos pensamentos que alimentamos, por isso podemos superá-los. É coautora do livro “Coaching: uma evolução consciente” e autora do livro “Desafio você mais bela: desperte o seu poder pessoal e descubra a sua verdadeira beleza”.

Os comentários estão fechados.