Desenvolvimento InteriorLei da Atração

“a mente é um lugar em si mesma e pode fazer do inferno um paraíso ou do paraíso um inferno.”

Sobre a Lei da Atração



Neste título, tomo emprestada a afirmação de John Milton para falar de um tema de extrema importância para a nossa realização: É na mente que se inicia todo processo de construção da nossa realidade. Mas como isso funciona?

Somos pura energia e podemos vibrar na sintonia que decidirmos. A forma como pensamos a nossa vida direciona nossas emoções, nossas atitudes e por consequência, define as nossa crenças e os nossos hábito.

É de extrema importância dedicarmos alguns minutos do nosso dia para fazermos nossos ensaios mentais, meditações, orações, visualizações criativas, ou seja, nos conectarmos com nossa essência, encontrar equilíbrio ou começar a projetar o que desejamos que se realize em nossa vida. No entanto, não alteramos a nossa realidade ou conquistamos os nossos objetivos apenas mentalizando o que desejamos por alguns minutos no dia, se nas horas que nos restam estamos vibrando negativamente, nos deixando dominar por emoções ruins como o medo, a angustia, a ansiedade, a impaciência, o estresse.


Se desejamos uma mudança real na nossa vida, se almejamos alcançar nossos objetivos e sermos pessoas mais realizadas, além de dedicar alguns minutos todos os dias para exercícios mentais, temos que começar a vivenciar a realidade que desejamos, monitorando e direcionando os nossos pensamentos todos os minutos do nosso dia, transformar nossas emoções positivamente e ter atitudes construtivas. Mas como fazer isso diante de tantas tribulações que nos abatem?

Como nos mantermos positivos diante das dificuldades de nosso dia a dia? Bom, uma forma eficaz é fazer coisas que nos acalmam. Resgatar memórias positivas de acontecimentos importantes de nossa vida é uma técnica; Assistir à filmes que inspiram; Escutar músicas que marcaram positivamente momentos de nossa vida, realizar exercícios de controle de respiração, ler um bom livro … tudo isso nos ajuda à acalmar nossa mente para retomarmos nosso centro nos momentos tumultuados.

Acredito que um dos nossos maiores desafios como seres em evolução é MANTERMOS O EQUILÍBRIO INTERNO, DIANTE DO CAOS EXTERNO! Pensamentos e sentimentos ruins estão sempre querendo chegar, e às vezes chegam e se encostam mesmo, mas com a prática e o tempo conseguimos viver de forma mais harmônica e positiva, facilitando assim, o processo de construção da vida que desejamos. Podemos brilhar!

________


Gisele Lopes – Golden Camp Coaching

11 atitudes para você se manter em crescimento:

Artigo Anterior

Pressione esses pontos para aliviar a dor e o estresse:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.