Como conseguir o que você quer ajudando os outros a conseguirem o que eles querem- parte 4

7min. de leitura

Continuação da última vez…



A segunda lei é a lei da compensação. A lei diz que, qualquer um pode ser razoavelmente bem sucedido e, em seguida, sair. Mas isso não é suficiente para você. Você deseja desfrutar de níveis extraordinários de sucesso e isso requer mais a compensação. Isso requer que você coloque sua dedicação muito mais do que a pessoa média coloca. Isso requer que você sempre faça mais do que você é pago para fazer.

A lei da compensação diz que seu trabalho é sempre procurar formas de “alcançar uma milha extra.”

Lembre-se, não há nunca qualquer engarrafamentos na milha extra. Lembre que: “seu sucesso na vida deve ser em proporção direta com o que você fará depois de ter feito o que você espera fazer.”


Se tudo que você sempre fez foi o que você era esperado para fazer, o que você atualmente é pago para fazer e, em seguida, tudo o que você nunca vai conseguir é o que você está recebendo hoje. Mas, se deseja colocar-se do lado dos anjos, você joga todo o seu coração para fazer muito mais do que ninguém espera. E, como resultado, você vai colher frutos muito mais rápidos e maiores que qualquer uma das pessoas ao seu redor.
E ninguém pode impedi-lo de fazer mais do que você é pago para fazer. Ninguém pode impedi-lo de entrar um pouco mais cedo, trabalhar um pouco mais duro e ficar até um pouco mais tarde.

No que diz respeito a influenciar os outros para ajudá-lo, ninguém pode impedi-lo de fazer coisas boas quando outras pessoas a predispõem a fazer coisas boas para você.

Ninguém pode impedi-lo de ir a uma milha extra em seus relacionamentos, de tomar o tempo para ser sensível, atencioso e carinhoso com outras pessoas. Ninguém pode impedi-lo de plantar sementes de bondade e generosidade, onde quer que vá para que você eventualmente se torne rodeado de pessoas que vão querer retribuir e ajudá-lo a alcançar seus objetivos, quando chega a hora.



O fator subjacente de grande sucesso nos negócios e na vida pessoal é o fator “amizade”.

Este fator é baseado em três chaves: tempo, carinho e respeito.

Todos os relacionamentos ocorrem em função do tempo. Você pode aumentar o valor de uma relação proporcionalmente à quantidade de tempo que você investir nele. Todos os excelentes chefes e pessoas influentes são aquelas que investem muito tempo em relações humanas, fazendo perguntas e ouvindo atentamente as respostas. Elas fazem de um hábito o de dominar a ouvir enquanto eles deixam outras pessoas que dominam a falar.

Cuidar é o catalisador que faz todas as relações em função da vida em seu mais alto grau. Mais uma pessoa sente que você se preocupa com ele ou ela, e mais aberto ao ser influenciado por você. Por outro lado, claro, se uma pessoa se sente que você não se importa com ela, será desligado e ficará fechada para suas tentativas para influenciá-la.

Tome o tempo para perguntar às pessoas sobre suas vidas, ouvir cuidadosamente suas respostas e encontrar maneiras de ajudá-las faz parte do negócio real, e de todas as manifestações de “cuidar”. Quanto mais você genuinamente cuidar de outras pessoas pela lei da reciprocidade, mais elas genuinamente vão cuidar de você e serem abertas para suas investidas.

O terceiro princípio, o respeito, é um dos mais importantes de todas as necessidades psicológicas, como um ser humano. Eles dizem que “bebês gritam para ele e homens crescidos morrem por ele.”

Diz-se que tudo o que fazemos na vida adulta é para ganhar o respeito dos outros ou para não perder o respeito das pessoas que respeitamos.

Quando você realmente respeita outra pessoas, ideias, opiniões e realizações, elas verdadeiramente gostam e respeitam, se tornando muito mais abertos à sua influência que elas estariam sob qualquer condição.

Sua capacidade de influenciar outras pessoas para ajudá-lo e cooperar com você, para lhe emprestar seu dinheiro, seus esforços, suas idéias, sua imaginação e seu apoio é a chave para realizar coisas extraordinárias com a sua vida. Assim, cada vez mais as pessoas que você pode atrair para sua vida que irão ajudá-lo e trabalhar com você, e mais bem sucedido você será e mais longe e mais rápido você irá realizar os objetivos que você definir para si mesmo.


A coisa maravilhosa é que as pessoas mais bem sucedidas começaram quase sempre sozinhas, ou com uma ou duas outras pessoas, com uma idéia para um produto ou serviço que iria beneficiar os outros. E então você pode. Não importa onde você está ou o que você está fazendo, não importa o qual é a sua situação de vida ou o que aconteceu com você no passado, há realmente nenhum limite sobre o que você pode realizar no futuro se você decidir se tornar uma pessoa de influência. Quando você começar a praticar os princípios que discutimos nesta sessão, você vai se encontrar tornando-se uma pessoa muito mais eficaz e influente com todos que encontrar e onde quer que vá. Seu futuro se tornará ilimitado.

Se você gostou deste post deixe um comentário e compartilhe com um amigo!

Curta nossa página no Facebook!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.