Como você se sente a respeito do dinheiro?

6min. de leitura

“A pobreza consiste em sentir-se pobre.” (Ralph Waldo Emerson, Autor Transcendentalista, 1803-1882)



 Se você olhar para o mundo, você verá que a maioria das pessoas não se sente bem em relação a dinheiro, pois a maior parte do dinheiro do mundo e das riquezas está nas mãos de algo em torno de 10% das pessoas. A única diferença entre os ricos e o restante é que os ricos emitem mais sentimentos bons sobre dinheiro do que sentimentos ruins. É simples assim.

Por que tantas pessoas se sentem tão mal a respeito de dinheiro? Não é porque elas nunca tiveram dinheiro, pois a maioria das pessoas que teve dinheiro começou com nenhum. A razão pela qual tantas pessoas se sentem mal em relação ao dinheiro é porque elas têm crenças negativas a respeito de dinheiro, e estas crenças negativas alimentaram suas mentes subconscientes quando elas eram crianças.

Crenças como “não posso comprar isso”, “o dinheiro é mal”, “os ricos devem ser desonestos”, “querer dinheiro é errado e não espiritual”, “ter muito dinheiro significa trabalhar duro‟


.

Quando você é criança, você simplesmente aceita tudo o que seus pais, professores, ou a sociedade lhe dizem.

E, assim, sem perceber, você cresce tendo sentimentos negativos a respeito de dinheiro. A ironia é que, ao mesmo tempo em que lhe dizem que querer dinheiro é errado, lhe dizem que você tem que ganhar a vida, mesmo que isso significa fazer o trabalho que você não ama. Talvez tenham lhe dito até que há apenas certos trabalhos que você possa fazer para ganhá-la a vida,que e é uma lista limitada.


Nenhum dessas coisas é verdade. As pessoas que lhe disseram estas coisas são inocentes porque estavam passando pelo que acreditavam e sentiam como verdade, mas como elas acreditavam, a lei da atração fez aquilo real na vida delas. Agora você está aprendendo que a vida funciona de um modo completamente diferente. Se você sente falta de  dinheiro em sua vida é porque você está emitindo mais sentimentos ruins do que sentimentos bons a respeito do dinheiro.

“Quando você percebe que não há nenhuma falta, todo o mundo lhe pertence. (Lao Tzu, fundador do Taoísmo, Cerca do Século 6-AC)

 Se você pegasse todo o dinheiro do mundo e o distribuísse igualmente para todas as pessoas, em um curto período de tempo todo o dinheiro estaria de volta às mãos dos pouco por cento, porque a lei da atração tem que seguir o amor, e os poucos por cento que se sentem bem sobre o dinheiro o magnetizariam de volta para eles. A força do amor movimenta todo o dinheiro e riquezas no mundo, e ela o move de acordo com a lei.

Este é um princípio eterno e fundamental, inerente a todas as coisas, a todo sistema de filosofia, a toda religião, e a toda ciência. Não há como escapar à lei do amor. (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)

Quando você não se sente bem sobre o dinheiro, você o repele. Ele nunca se grudará a você. Mesmo quando você recebe um dinheiro extra, que você não esperava receber, em pouco tempo você verá que ele escapou por entre os dedos. Contas mais altas chegam, as coisas quebram, e circunstancias imprevistas de todo tipo ocorrem, tudo que drena seu dinheiro e o tira de suas mãos.

Então, o que faz o dinheiro colar? AMAR!

O amor é a força a tratora que traz dinheiro, e o amor também é o poder que faz o dinheiro grudar! Não tem nada a ver com você ser uma boa pessoa ou não. Este aspecto seu está além de qualquer questão, pois você é muito mais magnífico do que você imagina.

 

Você tem que dar amor e se sentir bem sobre o dinheiro trazer amor para você e fazer-se grudar! Exatamente agora, se você está com falta de dinheiro, e seu cartão de crédito está ficando mais devedor, você não tem o poder da cola e você está repelindo o dinheiro. Não importa em que estado financeiro você está agora.

Não importa em que estado financeiro está seu negocio, seu país, ou o mundo.

Deixemos que nossas vidas sejam boas, e os tempos serão bons. Nós fazemos nossa época; assim como somos, assim são as épocas. (Santo Agostinho de Hipona, Teólogo e Bispo, 354-430)

A força do amor pode romper cada obstáculo e situação. Os problemas do mundo não são obstáculos para a força do amor. A lei da atração opera com o mesmo poder em épocas boas ou não tão boas.

Rhonda Byrne – O Poder

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/07/2017 às 4:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.