5min. de leitura

Existem pessoas que nasceram para o bem… por ondem passam, distribuem sorrisos

Você já sorriu hoje?


Você já reparou que existem pessoas eternamente insatisfeitas e mal-humoradas? Se estão trabalhando, estão extremamente ocupadas, cansadas, sem tempo para nada. Se não estão trabalhando, estão largadas no marasmo, sem ânimo para nada, com enxaqueca e depressão. Parecem aqueles personagens de tirinhas, dos quais a nuvem paira sobre a cabeça todo o tempo.

Algumas distribuem nervosismo e mal-estar por onde passam. Se nos fazem uma visita, falam muito de si mesmas, de suas conquistas e reclamam tanto de seus problemas que nem percebem as conquistas ou problemas alheios. Deixam o ar pesado, o ambiente agitado, o clima angustiante. São pessoas que nos fazem mal.

Por outro lado, existem aquelas que nasceram para o bem. Por onde passam, distribuem sorrisos.

São almas generosas que querem primeiro saber da sua vida, vibrar com suas conquistas e consolá-lo com seus problemas. Seres iluminados que num simples telefonema já nos transmitem paz e alegria. São pessoas que nos fazem bem.


É fácil identificar em nosso círculo de amigos e conhecidos pessoas que nos fazem bem e pessoas que nos fazem mal. Difícil é nos classificarmos em um dos grupos. Todos queremos ser pessoas que fazem bem às demais. Ninguém é desagradável por vontade própria. Não desejamos só falar de nós mesmos e não dar ouvidos aos outros ou inspirar sentimentos negativos. Desejamos ser pessoas agradáveis a todos.

É necessário refletirmos quanto ao nosso comportamento. Olhamos nos olhos e sorrimos o suficiente? Será que sabemos dar um telefonema oferecendo ajuda a quem precisa? Estamos disponíveis para os que precisam nos falar? Sabemos escutar com interesse, fazendo perguntas pertinentes e observações relevantes? Enfim, quantos sentimentos positivos espalhamos ao nosso redor é a questão.

Antes que uns e outros atribuam seu comportamento à vida moderna e corrida que levamos, deixe-me fazer algumas considerações. Se acordamos bem dispostos, dando bom dia já dentro de casa. Se quando passamos cumprimentamos o porteiro, sorrimos para o segurança, conversamos com o ascensorista. Toda a energia positiva que distribuímos volta para nós mesmos. Simples assim como uma teoria de Física. Nada se perde, tudo se transforma. Toda energia positiva gerada por você não irá ser desperdiçada, mas transformada em seu próprio benefício.


Isso significa que, quando você acordar se sentindo mal, todos em sua casa vão querer saber o que houve para poder ajudá-lo. Quando estiver apressada e esquecer de cumprimentar o porteiro, este vai sorrir e comentar que hoje você está atrasada e vai se adiantar para lhe abrir a porta. Significa que, se passar direto pelo segurança, este vai perguntar a você se está tudo em ordem, que o ascensorista do elevador vai respeitar seu silêncio e observar que a vida é assim mesmo, uns dias são mais difíceis que outros.

Enfim, se você distribui energia positiva, vai receber energia positiva de volta, mesmo quando você estiver num mau momento. Afinal, ninguém está livre de passar por uma situação difícil, um momento triste.

Desta vez vou homenagear Paulo Coelho, citando uma frase dele: “O Universo todo conspira a nosso favor.”

Isso significa que a energia positiva não voltará apenas em pequenos gestos, como descritos acima. Essa energia positiva, quando distribuída, gera uma “conjunção favorável” para que todos os nossos desejos se realizem, quer seja um emprego, um carro ou uma casa. Sei que parece exagero, mas comigo sempre funcionou assim. Quanto mais sorrisos distribuo, mais coisas boas me acontecem.

O importante, se você não conseguiu se classificar como gostaria, é ter-se dado conta disso. A partir dessa premissa, fica mais fácil se modificar, tentar liberar a energia positiva que todos temos disfarçada sob a capa de pessoa atarefada e apressada. Deixe essa energia positiva aflorar por todos os seus poros, deixe o ar a sua volta ficar mais leve e o ambiente mais alegre. Sorria mais, discuta menos. Seja alguém melhor e atraia para perto pessoas melhores. O Universo irá conspirar a seu favor e realizará seus desejos.

Deixe que o destino se encarregue de afastar as pessoas que não lhe fazem bem e seja, a cada dia, mais feliz.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Engina Kyurt/Pexels.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.