A lei do amor

8min. de leitura

O universo é regido por leis naturais. Podemos voar num avião porque a aviação trabalha em harmonia com as leis naturais. As leis da física não mudaram para que fossemos capazes de mudar, mas nós encontramos um modo de trabalhar de acordo com as leis naturais, e ao fazer isso podemos voar. Assim como as leis da física regem a aviação, a eletricidade e a gravidade, há uma lei que rege o amor. Para aproveitar a força positiva do amor e mudar sua vida você deve entender a lei do amor, a lei mais poderosa do universo – a lei da atração.



Do maior ao menor – a lei da atração é o que mantém cada estrela no universo e forma cada átomo e molécula. A força da atração do sol mantém os planetas em nosso sistema solar, fazendo com que eles não se colidam no espaço. A força da atração na gravidade mantém você e toda pessoa, animal, planta e mineral na terra. A força da atração pode ser vista em toda a natureza, de uma flor – atraindo abelhas ou uma semente atraindo nutrientes do solo – até todas as criaturas vivas sendo atraídas para suas próprias espécies. A força da atração opera através de todos os animais na terra, peixes no mar, e pássaros no céu, levando-os a se multiplicarem e formarem coletivos, escolas e grupos. A força da atração mantém juntas as células de seu corpo, os materiais de sua casa, e os móveis nos quais você sesenta, e mantém seu carro na estrada e a água em seu copo.

Cada objeto que você usa é mantido junto pela força da atração.

A Atração é a força que junta pessoas a outras pessoas.


Ela junta pessoas para formarem cidades e nações, grupos, clubes e sociedades, onde elas partilham interesses comuns. É a força que puxa uma pessoa para a ciência e outra para a culinária; ela puxa as pessoas para vários esportes ou para diferentes estilos de música, para certos animais e para os animais de estimação. A Atração é a força que lhe convoca para suas coisas e lugares preferidos, e é a força que lhe chama para sues amigos e para as pessoas que você ama.

A Força Atrativa do Amor

Então, qual é a força de atração? A força da atração é a força do amor! A atração é amor. Quando você sente uma atração para sua comida favorita, você está sentindo amor por aquela comida; sem a atração você não sentiria nada. Todo alimento seria o mesmo para você. Você não saberia o que ama ou o que não ama, pois você não seria atraído para nada. Você não seria atraído para outra pessoa, para uma cidade particular, casa, carro, esporte, trabalho, música, roupas ou qualquer coisa, porque é através da força da atração que você sente amor!

“A lei da atração ou a lei do amor… elas são uma e a mesma…” (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)


A lei da atração é a lei do amor, e é toda poderosa lei que mantém tudo em harmonia, desde inumeráveis galáxias aos átomos. Ela está operando em tudo e através de tudo no universo. E ela é a lei que está operando em sua vida.

Em termos universais, a lei da atração diz: semelhantes atraem semelhantes. Para sua vida em termos simples isso significa: qualquer coisa que você der na vida é o que você recebe de volta.

Qualquer coisa que você dá, pela lei da atração, é exatamente o que você atrai de volta para você.

“Para cada ação há sempre uma reação oposta.” (Isaac Newton, Matemático e Físico, 1643-1727)

Toda ação de dar cria uma ação oposta de receber e o que você recebe é sempre igual ao que você deu. O que quer que seja que você tenha dado na vida tem que retornar para você. Esta é a matemática e a física do universo.

Dê positividade, receberá positividade; dê negatividade, receberá negatividade. Dê positividade e receberá uma vida cheia de coisas positivas. Dê negatividade e receberá uma ida cheia de coisas negativas. E como você dá positividade ou negatividade.

Através de seus pensamento e sentimentos!
Em qualquer momento você está dando pensamentos positivos ou pensamentos negativos. Você está dando tanto sentimentos positivos ou sentimentos negativos. E sejam eles positivos ou negativos, eles determinarão o que você receberá de volta em sua vida. Todas as pessoas, circunstancias e eventos que compõem cada momento de sua vida estão sendo atraídos de volta a você através dos pensamentos e sentimentos que você está dando. A vida não acontece simplesmente para você.; você recebe tudo em sua vida, baseado no que você está dando.

“Dai, e ser-vos-á dado… […]; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de volta” (Jesus, Fundador do Cristianismo, em Lucas 6: 38 – Cerca de 5AC a cerca de 30AD)

O que você dá – você recebe. Ajude e apóie um amigo quando ele está se mudando de casa e muito certamente esta ajuda e apoio retornarão para você com a velocidade da luz.

Dê fúria a um membro familiar que deixa você pra baixo e essa fúria também retornará para você, vestida nas circunstancias da sua vida.

Você está criando sua vida com seus pensamentos e seus sentimentos. O que seja que você pense e sinta, cria tudo que acontece a você e tudo que você vivencia em

sua vida. Se você pensa e sente “tive um dia difícil e estressante hoje”, então você atrairá de volta para você todas as pessoas, circunstancias e eventos que farão seu dia difícil e estressante.

Se você sentir e pensar “a vida é realmente boa para mim”, você atrairá de volta para si mesmo todas as pessoas, circunstancias e eventos que farão a vida

realmente boa para você.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/07/2017 às 4:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.