O que quer que você possa imaginar, existe!

4min. de leitura

“A criação é apenas a projeção para a forma do que já existe.” (Srimad Bhagavatam, Texto Antigo Hindu do Nono Século)



Qualquer que seja o desejo que você puder imaginar – já existe! Não importa o que seja, se você puder imaginá-lo, ele já existe na criação. Cinco mil anos atrás, as escrituras antigas registravam que toda criação estava feita e completa, e o que quer que pudesse ser possivelmente criado já existia. Agora, cinco mil anos depois, a física quântica confirmou que cada única possibilidade de qualquer coisa e tudo realmente existe agora.

“A criação dos céus e da terra e tudo neles foi completa”. (Genesis 2:1)


O que isso significa para você e sua vida e que tudo o que você puder imaginar para si em sua vida já existe. É impossível que você imagine algo que não exista. A criação está completa. Cada única possibilidade existe. Então quando você se imaginar quebrando um recorde mundial, ou viajando para o Extremo Oriente, ou estando repleto de saúde, ou sendo um pai, estas possibilidades de você fazer isso já existem na criação exatamente agora! Se elas ainda não existissem ainda, você não seria capaz de imaginá-las!

Para trazer estas coisas que você deseja e ama do invisível para sua vida visível, tudo o que você tem que fazer é dar amor pelo que quer através de sua imaginação e sentimentos.

Imagine sua vida do modo como quer que ela seja. Imagine tudo o que você quer. Leve sua imaginação consigo todo dia, e imagine como seria se seus relacionamentos fossem todos maravilhosos.


Imagine como você se sentiria se seu emprego de repente decolasse imagine como sua vida seria se você tivesse o dinheiro que precisa para fazer o que ama. Imagine como você se sentiria se estivesse cheio de saúde. Imagine como você se sentiria se pudesse fazer o que quer fazer.

Use todos os seus sentidos para imaginar o que você quer. Se você quer viajar para a Itália, imagine o cheio do azeite de oliva, saboreie uma massa, ouça palavras em italiano sendo faladas para você, toque a pedra do Coliseu e sinta-se estando na Itália!

Nas conversas e em seus pensamentos diga “Imagine se…” e, então, preencha o resto da sentença com o que você quer! Se você estiver falando com um amigo e ele estiver reclamando porque os colegas de trabalho dele receberam uma promoção e ele não, ajude-o dizendo “Imagine que a razão pela qual você não obteve aquela promoção é porque você vai ser promovido para um cargo ainda maior e com mais dinheiro ainda!”.

Pois a verdade é que a possibilidade de seu amigo ser promovido para um cargo ainda mai importante com muito mais dinheiro já existe, e se ele puder imaginar e sentir, ele pode receber!

“Os átomos ou partículas elementares não são reais; eles formam um mundo de potencialidades, ou possibilidades, ao invés de uma coisa ou fatos.” (Werner Heisenberg Premio Nobel em Física Quântica, 1901-1976)

Use sua imaginação e crie jogos de maneira que você se sinta realmente bem. O que quer que você possa imaginar está esperando por você, criado completamente no invisível e o modo de fazer visível é aproveitar a força do amora imaginando e sentindo o que você ama. 

Rhonda Byrne – O Poder

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/07/2017 às 4:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.