Por que acreditar é tão importante?

4min. de leitura

Há um monte de informações falsas quando se trata de religião, espiritualidade e quase tudo ligado ao fator da crença. Por que tudo parece orbitar em torno deste assunto?



Por que acreditar é tão importante?

Bem, vamos esclarecer uma coisa: cada um de nós precisa acreditar em algo. Não há uma pessoa que não acredite em absolutamente nada. Acreditar em nada já é um ato de acreditar em alguma coisa.

Uma crença é o que define nossa frequência de vibração, a forma como simplificamos o que é muito complicado para nós entendermos.

Se a emoção (energia em movimento) é o que nos move, a crença nos diz o quão forte essa emoção será.


O fator de crença cria os alicerces do seu mundo interior, as regras pelas quais você irá vincular informações com sentimentos e sua intensidade. O que as Forças Fundamentais são para o mundo exterior, as crenças são para o mundo interior.

Acreditar em algo significa confiar em algo, sem ter provas sólidas ou fatos de sua veracidade.

É por isso que uma crença é tão forte, porque pode criar qualquer realidade que se adapte melhor a ela. Não depende dos fatos que limitam as possibilidades do mundo exterior.

É por isso que dizem que seus pensamentos criam a sua realidade, porque o significado do que você pensa mais e mais, torna-se uma crença e implementa-se em seu sistema de crenças que representa as forças fundamentais do seu mundo interior.


Se você tem pensamentos com significado prejudicial para você mesmo, eles vão realizar ações e realidades prejudiciais para todo o seu ser.

Imagine como, drasticamente, nosso universo vai mudar, se de repente uma nova força é criada tornando a velocidade do som mais rápida do que a velocidade da luz.

Nós vamos ouvir as coisas que alguém diz antes que eles digam e isso é apenas um exemplo muito pequeno. Agora imagine o que uma nova crença faz ao seu mundo interior. Sim, exatamente o que uma nova força faz para o mundo exterior.

Se você tiver pensamentos com um significado prejudicial para si mesmo, eles implementarão uma crença prejudicial, que promoverá ações e realidade prejudiciais para todo o seu ser.

É como se um vírus infectasse seu computador. Ele primeiro afeta o seu software e depois de algum tempo o conflito de código do seu software danifica seu hardware.

Nós subestimamos as crenças, mas a verdade é que elas são responsáveis pelo formato da nossa realidade.Percebemos as coisas e elas são filtradas por nossas opiniões e crenças. O que você acredita molda as informações que você vai entender, sentir e reagir.

A única diferença entre um copo meio cheio e um copo meio vazio é a percepção  e a única maneira que você pode mudar sua percepção é mudando o que que molda a sua compreensão.

Então, sendo este o caso, por que não?

Tenha pensamentos positivos e crie crenças positivas que tornarão o nosso mundo interior melhor e pacífico. Isso criará mais emoções positivas, o que promoverá uma realidade bela, pacífica e repleta de amor.

A única coisa que somos capazes de controlar são os nossos pensamentos. Escolha suas crenças, pois só você é responsável pela sua realidade.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.