Desenvolvimento InteriorDicasMeditação

3 razões para meditar durante os feriados:

1.Autocuidado!



Meditação é autocuidado. É um método comprovado de recarregar suas baterias e restaurar a boa saúde. Fique em sintonia com seu corpo e cuide bem dele durante este momento de alta tensão.

A fim de fazer o seu melhor trabalho em cuidar de outros, você deve se certificar de ter suas reservas de energia bem abastecidas.

Esta é a beleza de uma prática diária de meditação.


Em apenas cinco minutos por dia você pode substituir o que foi doado. Você tem uma lista de coisas para fazer. Certifique-se de estar apto!


2.Meditação muda seu relacionamento com sua mente ocupada

Como o estresse surgindo nossas mentes, tendemos a ficar presos nos milhares de pensamentos que passam por nossa consciência.


Os cientistas acreditam que temos cerca de 45.000 a 60.000 pensamentos por dia. Se prestarmos atenção a cada pensamento que passa pela nossa cabeça, iríamos passar o dia vasculhando ideias passadas, listas de futuros, memórias antigas, críticas e ouvindo a voz negativa constante em nossas cabeças que não tem nada a ver com o que está acontecendo agora.

Meditação te ensina a prestar atenção em uma coisa de cada vez. Você desenvolver um hábito de testemunhar os pensamentos como eles vêm e vão. A mudança de uma mente reativa para uma mente sensível muda seu relacionamento com sua cabeça naturalmente ocupada.

Uma mente mais calma e sensível é certamente um impulso nesta época do ano!

Observe o que está acontecendo em seu corpo. Aprenda a tomar algumas respirações profundas quando sentir a tensão. Apenas esta prática simples pode mudar rapidamente seus pensamentos do caos à calma.



3.Partilhe o seu HO! HO! HO !!

Com a mente calma e o espírito descansado, podemos verdadeiramente encarnar a paz e a alegria desta temporada. A meditação cria clareza mental que traz um aumento da conscientização de cada experiência.

A prática da meditação / mindfulness consistente te ensina a ficar presente e isso pode aliviar o estresse. Relacionamentos frustrantes e eventos que poderiam te impedir de aproveitar a temporada, perdem seu domínio sobre você.


Não haverá necessidade de fingir um sorriso ou fingir que tudo está bem. Você vai se sentir bem e poderá facilmente desfrutar da temporada com um coração cheio. Uma atitude positiva e alegre é contagiosa. Permita-se ser plena alegria! Cheio de paz!

Em apenas cinco minutos por dia você pode dar a si mesmo o dom da paz. Faça isso por si mesmo! Valerá a pena!

_________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO


Fonte: Raise Your Vibration Today

Coração ocupado!

Artigo Anterior

Estudo de harvard diz que yoga e meditação reduzem gastos com saúde em 43%!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.