7 mantras para equilibrar seus sete chakras

7min. de leitura

Nós, seres humanos, somos seres repetitivos. Quando crianças, aprendemos ouvindo as mesmas histórias. Quando estudantes, aprendemos recitando fatos. E como adultos, temos o hábito de repetir as mesmas histórias uma e outra vez, muitas vezes nos deslocando ao longo de nossos dias em uma espécie de hipnose robótica, repetindo as mesmas frases para nós mesmos em nossas cabeças.



Enquanto a repetição de uma equação matemática pode beneficiar um aluno, repetir uma história negativa pode criar uma profecia autorrealizável. Concentre-se no que fez você se dar mal no ano passado, e antes que perceba, estará acontecendo novamente. Concentre-se no tempo antes de você se dar mal, e isso também se tornará um padrão. Mas não tem que ser desta maneira …

Mantra meditação é, essencialmente, a auto-hipnose positiva. Tradicionalmente, tem sido utilizada tanto para preces quanto para afirmações. “OM”, é um mantra tradicional que reconhece tudo o que é, sem qualquer forma de julgamento. “Lokah samastah sukhino bhavantu,” é um mantra oração para trazer a paz a todos os seres.

Outra forma de auto-hipnose positiva é se concentrar em equilibrar os sete chakras – sistema de energia sutil do corpo. Eu criei os seguintes mantras de balanceamento de chakras para te ajudar a alinhar a sua energia. Repita cada mantra sozinho, ou em sucessão, em voz alta ou em silêncio. Observe como isso afeta a sua mente, corpo e espírito.


1. Chakra Raiz (Muladhara)

“Eu sou forte, estável e em paz.”

Para sentir a sua ligação com a terra, sente-se com os pés ou quadris firmemente plantados no chão; levante-se com os pés na largura dos ombros; ou ande com os pés bem assentes na terra. Visualize uma esfera vermelha na base de sua espinha. Sinta a energia na base de sua espinha enquanto repete o mantra.


2. Chakra Sacral (Svadhisthana)

“A criatividade está fluindo através de mim.”


Visualize uma bola laranja brilhante na área abdominal inferior, o centro de sua criatividade. Acreditando ou não que tem habilidades artísticas, ao reconhecer você pode abrir-se para a criatividade. Isto pode aumentar inumeráveis ​​aspectos de sua vida. Enquanto repete o mantra, sinta a mudança de energia na parte inferior do abdômen.


3. Chakra do Plexo Solar (Manipura)

“Às vezes, deixar ir é a escolha mais poderosa.”

Imagine uma esfera dourada se movimentando logo acima do umbigo ou plexo solar, seu centro de poder. Quando este centro é desequilibrado, você pode encontrar-se preso em uma ideia, relacionamento, preso em “estar certo”, ou perdido em padrões emocionais habituais. No entanto, como este mantra nos lembra, por vezes, deixar ir é a melhor solução.

Em primeiro lugar, imagine e honre no que você está preso. Isso serviu a um propósito em sua vida. Agora, permita que isso, e tudo o que está relacionado, flutue. Você está se dando mais poder. Respire no sentimento de fortalecimento. Sinta a mudança de energia em sua barriga.


4. Chakra do Coração (Anahata)

“Dar é receber.”

Visualize uma esfera verde em seu esterno. O chakra do coração é o centro do amor, dar e perdoar. Talvez você tenha sido ensinado que é melhor dar do que receber. Você pode ficar parado perto de uma árvore, inspirando e expirando – está participando de um intercâmbio igual onde dar e receber é obrigatório.

Com a inalação, você recebe o ar limpo que a árvore filtrou. Com a expiração, você dá a mesma árvore o dióxido de carbono que necessita para prosperar. Respire, repita o mantra, e sinta a mudança de energia em seu peito.


5. Chakra da Garganta (Vishuddha)

“Minhas palavras são como sementes.”

Visualize uma esfera turquesa girando em sua garganta. O quinto chakra é o centro de comunicação. Pensamentos, palavras e até mesmo a comunicação não verbal pode ser originada no chakra da garganta. Este mantra lembra que você tem o poder e a escolha de plantar ideias bonitas ou fofocas desagradáveis. Se você plantar palavras amorosas, amáveis, e inspiradoras, elas vão crescer em belas histórias de sua vida.


6. Chakra Frontal (Ajna)

“Estou aberto a novas ideias.”

O sexto chakra, o centro da sabedoria, é o que te guia através de sua vida. Quantas vezes você procurou orientação, mas a rejeitou porque as ideias pareceram estranhas? Concentre o olhar interno em uma esfera índigo girando no espaço entre as sobrancelhas – seu terceiro olho. Inspire. Recite este mantra com cada expiração e sinta a energia começando a mudar.

Qual seria a sensação de tentar um novo caminho, ou quebrar um velho hábito ou rotina?


7. Chakra da Coroa (Sahasrara)

“Eu me rendo ao maior e melhor que procura surgir através de mim.”

O Chakra da Coroa é o centro de energia que conecta você com o divino. Visualize uma esfera violeta acima do topo de sua cabeça. Muitas vezes confundida com desistência ou fraqueza, a entrega pode realmente ser um sinal de grande sabedoria e força, e pode trazer tranquilidade.

Enquanto repete esse mantra, imagine como seria poder realmente falar e agir de um lugar de conexão divina. O que se poderia pensar, dizer e fazer de forma diferente, vendo o mundo de uma perspectiva benevolente? Observe a mudança de energia na coroa de sua cabeça e que paira acima da superfície da pele da cabeça aos pés.

Para terminar, inspire e expire lenta e profundamente pelo nariz. Reconheça-se quebrando a rotina, tentando esta nova prática de mantra meditação, e convidando o equilíbrio ao seu sistema de chakra e sua vida.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.